Durante a esgrima, a atleta brasileira Nathalie Moellhausen passou mal e precisou interromper a competição do individual feminino, contra a canadense Ruien Xiao, de 16 anos. Após atendimento médico, ela retornou, mas acabou perdendo para a canadense e sendo eliminada.
Nathalie Moellhausen estava internada até esta sexta-feira (27) e descobriu recentemente um tumor no cóccix. Mas mesmo com a cirurgia marcada para os próximos dias, ela foi liberada para competir e teve alta.
Nas redes sociais, Nathalie foi muito exaltada pela sua garra. "Ela foi uma guerreira, passou mal, desmaiou e levantou e voltou a lutar com as forças que tinha!", disse uma pessoa. "Essa foi vitoriosa, lutou até onde deu", declarou mais uma. "Muito guerreira. Mesmo se sentindo mal, persistiu! Acho que isso é espírito olímpico", reagiu mais uma.
A alta aconteceu na mesma semana desta disputa. Leia a nota oficial de Nathalie:
"Nathalie finalmente vai estrear na esgrima amanhã no Grand Palais, depois de uma estranha ironia do destino, que tornou sua jornada olímpica recentemente difícil, dada a um sério problema de saúde, exigindo hospitalização de emergência, do qual ela recebeu alta apenas esta semana. O desafio tem sido enorme para recuperá-la a tempo de competir.
Seja qual for o resultado, Nathalie ficará em sua amada pista de esgrima mais uma vez enquanto sonhava, contra todas as estatísticas e previsões. Apesar de seu recente silêncio, ela expressa toda a sua profunda gratidão à sua equipe, federações, clubes de esgrima, parceiros, torcedores, jovens esgrimistas ao redor do mundo que acompanham sua bela jornada. E um agradecimento especial à incrível equipe médica francesa".