Neymar deixou o campo amparado pelos médicos do Barcelona na vitória do clube por 2 a 0 sobre o Getafe, no estádio Coliseum Alfonso Pérez, pela Copa do Rei, nesta quinta-feira (16). O jogador brasileiro torceu o tornozelo direito após prender o pé no chão ao tentar um cruzamento na linha de fundo, com 24 minutos de jogo. A lesão do craque deixou não só o clube catalão preocupado, mas também a Seleção Brasileira, já que faltam apenas cinco meses para a Copa do Mundo no Brasil.
O Barcelona informou pelo Twitter que Neymar sofreu um entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito e que novos exames serão feitos nesta sexta para apontar a gravidade do problema. Mas, para o alívio de todos, o jogador não deve desfalcar o clube por muito tempo. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o ex-namorado de Bruna Marquezine deve estar de volta aos gramados em três semanas.
Ainda de acordo com a publicação, o pai do jogador, Neymar da Silva, ficou muito preocupado com o estado de saúde do filho no momento da lesão, pois achou que o problema teria afetado o joelho.
Após a partida, em entrevista à imprensa, Messi lamentou a lesão do colega de time. "É uma pena. Esperamos que não seja nada grave e que não fique muito tempo fora dos campos, porque precisamos dele. Neymar é importante para nós, e tomara que regresse logo", afirmou o argentino. Ronaldo Fenômeno usou o Twitter para mandar uma mensagem positiva para o craque do Barcelona. "Ei, Neymar. Não há de ser nada, craque!! Torcendo por ti", escreveu o ex-jogador e empresário na rede social.
Com a lesão, o jogador entra em mais uma fase complicada, já que terminou recentemente seu namoro com Bruna Marquezine. Aliás, a atriz não se manifestou sobre a lesão do craque durante a partida do Barcelona. No momento do jogo, ela apenas postou fotos das gravações de "Em Família", novela de Manoel Carlos da qual será protagonista.
A atriz nega o término, mas os dois estão realmente separados. Em entrevista ao Purepeople, a modelo Laryssa Oliveira, que esteve com o jogador em Barcelona no mês de dezembro e suposto pivô da crise de Neymar e Bruna, confirmou a informação de que o casal não está mais junto. "Terminaram, sim. Quando ela soube que ele tinha pago passagem e hospedagem para eu ir para Barcelona, Bruna ficou enfurecida. Perguntava: 'Que m** é essa?'. Neymar invadiu o meu quarto de hotel dizendo que ela estava terminando com ele por SMS. Foi a maior confusão", afirmor Laryssa.