Neymar recebeu alta dos médicos no Barcelona nesta sexta-feira (14) e já foi liberado pelo clube para voltar aos gramados. O atacante estava afastado dos jogos desde meados de janeiro, quando sofreu uma lesão no tornozelo.
"Neymar se recuperou muito bem, se nota que ele está solto nos treinamentos, e agora terá que competir com todos. Amanhã não será uma avaliação. Eu tenho o visto muito bem", disse Tata Martino, técnico do Barça, em entrevista à imprensa nesta sexta.
Martino relacionou Neymar para o próximo jogo, marcado para este sábado (15) contra o Rayo Vallecano. O clube espanhol comemorou o retorno do craque: "A magia brasileira está de volta", declarou o técnico.
Neymar sofreu uma lesão durante o jogo contra o Getafe no dia 16 de janeiro. Na ocasião, o jogador acabou torcendo o tornozelo direito, caiu durante a partida e saiu do campo apoiado por dois médicos.
Namorado de Bruna Marquezine na época, ele teria recebido a visita da atriz, que partiu para Barcelona duas semanas após o incidente.
Depois de muitas idas e vindas, o relacionamento entre Neymar e Bruna Marquezine chegou ao fim. A assessoria da atriz confirmou a separação dos dois nesta terça-feira (11).
Segundo uma fonte disse ao Purepeople, o romance terminou durante as festas de fim de ano por ciúmes da atriz. Bruna teria tomado a decisão ao descobrir que o namorado custeou uma viagem de uma ex-affair para Barcelona. Os dois passaram o réveillon separados. Enquanto ela optou ficar em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com amigos, o craque festejou a virada do ano em uma boate em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Nesta sexta-feira (14) em sua página no Instagram, Neymar postou uma foto em que aparece com amigos e comemora o apoio em "dias difíceis".
"A gente se xinga, se bate, fica puto um com o outro, se zoa e o mais importante, a gente se ama! Essa foto representa todos os meus amigos que não estiveram aqui. Obrigado, Mlkadinha, por me fazer companhia nesses dias difíceis. A amizade é uma dádiva de Deus e dou muito valor a isso. Estamos juntos", escreveu Neymar.