Neymar tem dividido opiniões com a primeira edição de seu cruzeiro, o "Ney em alto Mar". Depois de ser acusado de debochar de uma polêmica no relacionamento com Bruna Biancardi, o craque foi detonado pelo comentarista esportivo Paulo Vinicius Coelho, o PVC, durante participação no programa "De Primeira", do UOL Esporte.
O comentarista destacou que o jogador age muito mais como uma celebridade do que como um atleta nos últimos meses. "Ney popstar. Um cara que faz um cruzeiro em um período de recuperação da lesão? Neste momento, ele é um popstar. Ele vai passar o Réveillon como um popstar e não como um atleta profissional", apontou.
Neymar foi submetido a uma cirurgia no joelho em novembro deste ano e a ida ao cruzeiro em meio à recuperação também é algo que tem sido criticado por muitos torcedores. PVC ainda destacou que essa não é a única lesão sofrida pelo jogador nos últimos tempos.
"O Neymar voltou de uma lesão de tornozelo. Era um jogador que não tinha tido nunca uma lesão de articulação. Teve uma lesão grave no tornozelo, voltou e teve uma lesão no joelho. Alguma coisa está diferente no corpo dele. As articulações não estão suportando como suportavam. Nove jogos e outra lesão. Tem um problema. Como ele vai se recuperar? O que eu posso dizer? Nada. Em alto-mar", criticou.
O comentarista ainda pontuou que o cruzeiro acontece em um período em que o Al-Hilal, atual time de Neymar, está na ativa. "Se ele não tivesse a lesão, ele jogaria ontem, jogaria sexta-feira? Não dá para fazer os dois", disparou.