Lionel Messi publicou uma série de fotos em seu Instagram recentemente ao lado da esposa, Antonella Roccuzzo, e dos três filhos, Thiago, Mateo e Ciro. No Brasil, as imagens repercutiram bastante e renderam críticas para Neymar, com quem o craque argentino trabalhou nos tempos do Paris Saint-Germain.
Nos comentários da página Choquei, também no Instagram, internautas compararam as posturas de Neymar e Messi e enalteceram o modo que o argentino valoriza a família. Vale lembrar que a semana foi marcada por novas polêmicas na vida pessoal do brasileiro, com o vazamento de mais uma festinha cheia de mulheres e rumores de término com Bruna Biancardi.
"Infelizmente Neymar escolheu não viver isso", escreveu um internauta. "O Messi nunca colocou a esposa dele em situações constrangedoras como o Neymar faz com a mãe da sua filha", pontuou um rapaz. "Aprenda, Neymar, aprenda a ser homem com seu amigo Messi", alfinetou um seguidor. "Esse sim merece ser o melhor do mundo, não trai a esposa", disse mais um usuário. "Exemplos de família, amor, cumplicidade... Adoro o Neymar, ele deveria seguir esse exemplo", sugeriu uma moça.
Quem também parece ter feito comparações entre Neymar e Messi foi o presidente Lula. A postagem que o político fez para celebrar mais uma Bola de Ouro na carreira do argentino - premiação que, a propósito, o brasileiro foi ignorado - foi apontada como uma indireta para o jogador do Al-Hilal.
"O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada", escreveu Lula.