Neymar mostrou estar abalado, porém conseguiu reagir e deixar uma declaração a um grande amor em sua conta de Instagram. O atacante comentou o primeiro rebaixamento do Santos, clube que o revelou, para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (6), mesmo dia em que a filha dele, Mavie, completou dois meses (veja aqui foto inédita da menina com o irmão, Davi Lucca).
O torneio foi vencido pelo Palmeiras para alegria do ex-ator da Globo Guillermo Hundadze. Essa é a primeira vez que o Santos cai para a Série B do campeonato nacional, e o resultado veio após um empate contra o Fortaleza (1 x 1) na Vila Belmiro. Goiás, Coritiba e América-MG também caíram para a Segundona, enquanto Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético-GO conquistaram o acesso para a Série A.
"Santos, sempre Santos", escreveu Neymar usando trecho do hino do clube paulista, oito vezes campeão do Campeonato Brasileiro, sendo a mais recente vez em 2004. "Nós iremos voltar a sorrir...", completou acrescentando emoticon de carinha chorosa dias após receber uma medalha excêntrica do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Já no "feed", Neymar, cujo 2023 foi marcado por traições e duas cirurgias, atualizou sua declaração de amor ao Peixe, cujo grande ídolo, Pelé, morreu há quase um ano. "Santos, sempre Santos", legendou na foto na qual aparece usando a camisa 10 do alvinegro praiano em uma foto comemorando provavelmente um gol e, na outra, ajoelhado.
A publicação mexeu com os seguidores. Adriane Galisteu deixou um emoticon de coração vermelho. "Volta irmão", pediu Zé Love. "Vai voltar e mais forte, irmão. De onde não deveria ter saído nunca", afirmou um segundo.
"O que você fez no Santos, eu nunca vi ninguém fazer no futebol brasileiro!", "que tristeza, irmão. Salva o nosso Santos", "Peixão voltará mais forte" e "Voltaremos" foram outros comentários deixados por internautas.