O ano está acabando e é chegada a hora de repensar tudo o que foi vivido nos meses que se passaram. Não vão faltar reflexões para Neymar. O jogador viveu, recentemente, uma das lesões mais sérias de sua carreira, o nascimento da filha, escândalos de traições, dentre outros acontecimentos que marcaram 2023.
Após a ruptura do ligamento e do menisco do joelho, Neymar ficará afastado dos campos por até nove meses e viverá o ano que menos disputou partidas. Assim como a vida profissional, a vida amorosa esteve recheada de momentos polêmicos com o relacionamento com Bruna Biancardi.
Por causa da lesão no jogod do Brasil x Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, 2023 se tornou o ano que o jogador menos entrou em campo. Foram apenas 17 jogos oficiais disputados em clubes e na Seleção Brasileira.
Além disso, em agosto, Neymar realizou uma das transferências na história do futebol. O jogador saiu do PSG e foi transferido para o Al-Hilal recebendo um salário de 100 milhões de euros (R$ 538 milhões) por ano. Por mês, o brasileiro recebe mais R$ 44 milhões, fora alguns benefícios à parte.
Desde 2022, Neymar vivia um clima polêmico no PSG, com desentendimentos com os gestores do clube sobre sua carreira.
A vida amorosa de Neymar não foi menos polêmica. O jogador começou o ano teoricamente solteiro, mas acompanhado por Bruna Biancardi na festa de Ano Novo realizada em sua casa em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.
Meses depois, o jogador assumiu a volta do namoro com a influenciadora, ao ser acompanhado por ela na comemoração de seu aniversário em Paris. Em abril, Bruna Biancardi anunciou que estava à espera do primeiro filho do casal.
Durante a gravidez, os dois deram alguns sinais de separação. Em junho, uma influenciadora expôs que havia se encontrado com Neymar no Dia dos Namorados, pouco tempo antes do atleta ter estado com Bruna Biancardi no mesmo dia.
Na época, Bruna perdoou Neymar após o jogador ter pedido perdão à família dela durante o Chá Revelação da filha do casal.
As polêmicas se agravaram quando o jogador foi flagrado traindo Bruna em uma boate na Espanha, poucos meses antes do nascimento da menina.
O ano se encerra com o nascimento de Mavie. Em 6 de outubro, Bruna Biancardi inicia o trabalho de parto, 13 dias antes do programado, fazendo com que Neymar saia inesperadamente da Arábia Saudita e venha ao Brasil.
Apesar de terem passado o tempo de recuperação do joelho do jogador juntos por causa da filha, Bruna Biancardi fez questão de reforçar que finaliza o ano solteira, assim como Neymar, após novas polêmicas envolvendo traições do jogador.