Não adiantou a reclamação de milhões de brasileiros sobre o fato de o juiz da partida entre Brasil e Colômbia não ter dado cartão a Camilo Zúñiga. Foi ele quem deu uma joelhada na coluna de Neymar, quebrando a terceira vértebra da lombar do craque. Após a CBF entrar com um recurso, a Fifa decidiu por não punir o colombiano.
Além de Zúñiga, a entidade brasileira pediu que o árbitro da partida, o espanhol Carlos Velasco, também recebesse punição da Fifa, o que não aconteceu. Nenhum dos dois sofrerá qualquer sanção.
Por causa da lesão, Neymar se despediu da Copa do Mundo. Após sofrer a joelhada, ele deixou o estádio e foi encaminhado diretamente a um hospital de Minas Gerais, onde fez exames. Os médicos da Seleção Brasileira constataram a quebra da terceira vértebra da lombar. Com isso, o jogador ficará longe dos gramados de 4 a 6 semanas, período que terá que usar uma cinta imobilizadora.
Bruna Marquezine, namorada de Neymar, sofreu muito com a contusão do craque. Luciano Huck afirmou no "Caldeirão" que ela estava chorando muito nos bastidores de "Em Família" e, segundo Faustão, a atriz passou o domingo com o jogador na casa dele, no Guarujá, em São Paulo.