Desde domingo (02), Neymar se viu em meio a uma polêmica: ele foi acusado de estupro por uma brasileira durante um encontro dos dois em Paris e, para provar que estava sendo alvo de extorsão, publicou prints da conversa com a jovem, expondo fotos dela nua, o que gerou uma nova investigação por parte da Polícia Civil. Após receber mensagens da irmã, Rafaella Santos, e da mãe, Nadine Gonçalves, nas redes, o jogador de futebol voltou a web com dois versículos bíblicos: um do livro de Deuteronômio e outro, de Josué. "O Senhor, pois, é aquele que vai diante de ti, Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará" e "Não fui eu que ordenei você? Seja forte e corajoso. Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde andar", diziam parte dos versículos. Neymar está na Granja Comary, em Teresópolis, com demais integrantes da seleção, preparando-se para amistosos antes da estreia do Brasil na Copa América.
Segundo informações trazidas pelo "JN", o representante legal anterior da denunciante de Neymar saiu do caso por notar incoerência no depoimento dela. "No dia 31 de maio de 2019, registrou um boletim de ocorrência no qual capitulou o fato ocorrido como 'estupro', ou seja, alegação totalmente dissociada dos fatos descritos por você aos nossos sócios, já que sempre afirmou que a relação mantida com Neymar Jr. foi consensual, mas que durante o ato ele havia se tornado uma pessoa violenta, agredindo-a, sendo esse o fato típico central (agressão) pelo qual ele deveria ser responsabilizado civil e criminalmente. Por raiva ou vingança, Vossa Senhoria relatou no B.O. registrado em 31 de maio de 2019 fatos descritos em desacordo com a realidade manifestada aos seus patronos, ou seja, compareceu à delegacia, relatando que teria sido vítima de estupro, quando, na realidade que nos foi demonstrada e ratificada por várias vezes, Vossa Senhoria teria sido vítima de agressões", argumentou o advogado na carta direcionada à ex-cliente.
A polêmica envolvendo Neymar chegou até em Whindersson Nunes: as frases usadas pelo jogador na conversa exposta com a jovem viraram memes nas redes sociais e, durante uma brincadeira, o youtuber usou uma delas. Guilherme Pitta, um dos amigos mais próximos de Neymar,não gostou da mensagem: "Fazer piadinha com o problema dos outros é legal, mas com o seu você chora no Instagram, né? Mas bom saber que você é desses. Vai ver só quando o Neymar vai te dar moral novamente". Ao ver a reação de Guilherme, Whindersson argumentou, em tom bem-humorado: "Todo mundo postou brincadeira sobre as cantadas na conversa do Neymar. Todo mundo. Mas o amigo do Neymar veio reclamar no meu (risos). Eu só me ferro mesmo, mas estou acostumado... Eu torço para o Vasco".
(Por Marilise Gomes)