Neymar está com coronavírus! O jogador testou positivo para o COVID-19 na manhã desta quarta-feira (02), de acordo com o jornal francês L'Equipe. O exame foi realizado após alguns integrantes do Paris Saint-Germain apresentarem sintomas da doença na última segunda-feira (31). Assim como o atacante, outros dois atletas do time parisiense, os argentinos Di María e Paredes, também receberam a confirmação da enfermidade. Neymar, Di María e Paredes viajaram recentemente para Ibiza, na Espanha, onde curtiram férias após derrota na final da Liga dos Campeões da Europa.
A página oficial do Paris Saint-Germain confirmou que três jogadores do time foram diagnosticados com a doença. "Três jogadores do Paris Saint-Germain testaram positivo no exame do novo coronavírus e estão sujeitos ao protocolo de saúde apropriado. Todos os jogadores e staff continuarão a realizar os testes nos próximos dias", diz o comunicado oficial publicado nesta terça (02). Sem citar nomes, a assessoria de imprensa do clube confirmou o afastamento das atividades futebolistas e isolamentos dos atletas.
O site oficial do clube francês anunciou, na última segunda-feira (31), que iria realizar testes de coronavírus nos atletas por suspeitas na equipe. "Dois jogadores do Paris Saint-Germain estão com suspeita de COVID-19. Apesar da possível infecção, o estado de saúde dos dois é muito reconfortante. Eles já estão sujeitos ao protocolo de saúde adequado", afirmou a assessoria de imprensa do PSG em publicação.
Neymar foi infectado com o novo coronavírus após passar férias em Ibiza, de acordo com o jornal francês. A breve viagem pela Espanha, que durou cerca de uma semana, contou com a presença do filho do jogador, Davi Lucca, além de Carol Dantas, Vinicius Martinez e Valentin. Na ocasião, o atacante do Paris Saint-Germain encontrou com a cantora Anitta, com quem dançou em passeio.
Neymar irá perder o jogo de estreia no Campeonato Francês. A partida está prevista para o dia 10 de setembro contra o Lens, porém o artista ficará em quarentena por, pelo menos, uma semana, de acordo com o site oficial do PSG.
(Por Ana Clara Xavier)