Neymar pode ter sua história de vida retratada em um desfile no Carnaval no Rio de Janeiro. E a responsável pelo enredo deve ser a Grande Rio, escola de samba que já homenageou Ivete Sangalo e que, em 2023, trouxe a biografia de Zeca Pagodinho para a Avenida. As informações são do jornal Extra.
De acordo com a publicação, a Grande Rio tem interesse em contar a história de Neymar na Sapucaí, mas quer que o craque jogue mais uma Copa do Mundo para se tornar enredo. Por isso, não há expectativa de que esse desfile aconteça antes do Carnaval de 2027, que será meses depois do próximo campeonato mundial.
Ainda de acordo com o jornal Extra, David Brazil, um dos grandes ícones da Grande Rio, é o principal incentivador de que sua escola de coração conte a história do seu amigo famoso na Avenida. Coube ao prometer a função de intermediar as conversas entre o jogador e a agremiação.
"Ganhar a Copa, um título mundial importante, isso tudo contribui para um enredo sobre ele. Tudo tem que ser muito bem conversado. No que depender de mim, ele já está dentro e será mais um sonho realizado", disse David, em entrevista publicada pelo Extra.
Vale lembrar que o jogador já deu declarações em que defendia a tese de que a Copa do Catar seria sua última por conta da idade e do condicionamento físico; ele já terá 34 anos no próximo mundial. Tempos depois, Neymar mudou sutilmente de posicionamento, mas não descartou a possibilidade de se aposentar da Seleção Brasileira.
"Eu não posso te garantir que vou jogar outra Copa ou que vou... Eu sinceramente não sei. Vou jogar como se fosse a última. Pode ser que eu jogue outra, pode ser que não. Depende... Vai mudar de treinador, não sei se o treinador vai gostar de mim", disse Neymar, em entrevista para a TV Globo.