Neymar lamentou a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, neste sábado (7). Com a derrota para a Bélgica, nas quartas de final, pela segunda vez o atacante do PSG perdeu a chance de dar ao país o hexacampeonato, esperado desde 2006. "Posso dizer que é o momento mais triste da minha carreira", afirmou o jogador. Antes de sua postagem no Instagram, Bruna Marquezine e Rafaella Santos já haviam usado a rede social para demonstrarem apoio ao atleta. "A dor é muito grande porque sabíamos que poderíamos chegar, sabíamos que tínhamos condições de irmos mais além, de fazer história...", lamentou Neymar. "Mas não foi dessa vez", completou o namorado da atriz, com quem deve passar a morar em agosto.
O atacante do time inglês se mostrou abalado com a eliminação diante dos belgas. "Difícil encontrar forças pra querer voltar a jogar futebol, mas tenho certeza que Deus me dará força suficiente pra enfrentar qualquer coisa", afirmou Neymar, visitado pelo filho, Davi Lucca, na concentração um pouco antes de deixar a Rússia. "Por isso nunca deixarei de te agradecer Deus, até mesmo na derrota... Porque eu sei que o teu caminho é muito melhor do que o meu", completou usando o emoticon de mãos em forma de oração. "Muito feliz em fazer parte desse time, estou orgulhoso de todos, interromperam nosso sonho mas não tiraram da nossa cabeça e nem dos nossos corações", finalizou ele, alvo de pisão de jogador do México na partida anterior. Na postagem, vários fãs confortaram o jogador. "Te amamos muito! Orgulho sempre ... voltará ainda mais forte!", disse um. "Você mais do que ninguém sabe o que é dar a volta por cima. Estamos orgulhosos de vocês', completou um segundo.
Na última rodada da fase de classificação, o Brasil superou a Sérvia e Neymar fez questão de se declarar ao filho após o fim do jogo. "Papai te ama", disse o camisa 10 para o menino, que naquela ocasião surgiu com os cabelos pintados de verde. Já no Brasil, Bruna foi filmada por uma figurinista da novela "Deus Salve o Rei" vibrando com cada lance do namorado pela TV. A intérprete da vilã Catarina da trama medieval tinha planos de acompanhar a final do campeonato de futebol, mas ela e todo o elenco teriam, no máximo, três dias de folga como contou ao Purepeople o diretor do folhetim, Fabricio Mamberti.
(Por Guilherme Guidorizzi)