O final de Agnes (Elizabeth Savalla) em 'Alma Gêmea' não será nada fácil. A senhora viverá uma nova tragédia no último capítulo da trama de Walcyr Carrasco.
Vale lembrar que ela perdeu a filha Luna (Liliana Castro) no início da história. A bailarina levou um tiro após ter suas joias roubadas por Guto (Alexandre Barillari) a mando de Cristina (Flávia Alessandra ). A tragédia deixou a filha de Adelaide (Walderez Barros) bastante abalada, mas não depressiva. Além disso, ela revelou ao pongo do tempo que teve outro filho, que faleceu. Por sua vez, Hélio (Erik Marmo) é a reencarnação do menino.
Ao longo da trama, ela se conectou com Ciro (Michel Bercovitch), mas deixará transparecer seu amor apenas no último capítulo. "Ciro, eu amo você!" dirá ela para o rapaz, que corresponderá. "Eu também te amo, Agnes! Tudo vai sair bem. Nós vamos ficar juntos para sempre!". No entanto, Agnes será vítima de uma nova tragédia.
Nos momentos finais da trama do Vale a Pena Ver de Novo, Cristina vai atirar na direção de Serena (Priscila Fantin), mas Rafael (Eduardo Moscovis) se jogará na frente e morrerá após o disparo. Na sequência, a mestiça sofrerá com um sopro no coração e cairá morta nos braços do amado.
Desse modo, Agnes sentirá a dor de perder a filha pela segunda vez, uma vez que ao longo da trama aceitou que Serena é a reencarnação de Luna.
Após uma passagem de tempo, o público verá que Agnes e Ciro continuam juntos, agora, mais velhos. Eles mostrarão que o tempo está a favor deles, e Agnes entendeu a missão de suas filhas na terra.