Vivendo uma ótima fase profissional, que serve como preparação para a Copa do Mundo 2022, Neymar marcou, mais uma vez em uma partida do PSG, desta vez contra o Maccabi Haifa. Porém, o momento de alegria logo virou de revolta. Isso porque o atacante levou uma punição após comemorar seu gol na partida.
O árbitro Daniel Siebert deu um cartão amarelo a Neymar após o jogador comemorar o gol fazendo uma careta. A comemoração virou uma marca do atleta nessa temporada.
Após a partida, Neymar usou as redes sociais para reclamar da atitude do árbitro. "Falta de respeito total com o atleta. Esse tipo de coisa não pode acontecer.. tomo o amarelo por simplesmente não ter feito nada e continuo prejudicado. E o juiz? Nem dizer que errou, ele vai! Muita falta de respeito", escreveu o jogador.
Nos Stories, Neymar também gravou um vídeo fazendo uma crítica. "Mais uma vitória, parabéns. Mas seguimos, né? Isso aí, comemoração e amarelo. Mais uma para a lista do NJ. É só acontece comigo que acontece as coisas. Da próxima vez, vou avisar aos árbitros o que vou fazer", ironizou o jogador, que tem um dos maiores salários do mundo.
Desde o início da temporada, Neymar vive uma relação turbulenta com Mbappé, entre pedidos pela não renovação de contrato do brasileiro a competição por quem seria o batedor de pênalti, o clima ficou tenso entre os dois no vestiário do clube.
Recentemente, Mbappé falou sobre como está a relação dos dois após as polêmicas. "Sempre tivemos uma relação assim, baseada no respeito, mas às vezes, é mais fria, outras mais intensa. É a natureza do nosso relacionamento. Às vezes, somos os melhores amigos do mundo, outras nos falamos menos. Quando você tem dois jogadores com um caráter tão forte, você tem momentos assim, mas sempre com respeito e no interesse do PSG", disse.