Mudanças de planos para Neymar no Réveillon? O atacante do Paris Saint-Germain compartilhou fotos na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e foi filmado em momentos de lazer por lá com amigos. Isso porque, há poucos dias, ele foi duramente criticado nas redes sociais uma suposta festa privada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio.
A comemoração teria cinco dias de duração, cerca de 150 convidados com pulseiras vips e atrações como Ludmilla e Léo Santana. A assessoria de imprensa do artista, no entanto, não confirmou tal evento e indicou ao jornal "Estadão" que ele seguiria no Sul do país para a virada de ano. "O Neymar Jr. não fará festa alguma esse ano, estamos em plena pandemia e ele está com seus amigos e familiares."
Uma fonte próxima ao atleta, no entanto, indicou à "Vogue" que Neymar pretende, sim, retornar ao Rio de Janeiro para a festa - para qual Bruna Marquezine negou ter sido convidada. "Neymar só veio dar um pulo em Balneário e deve voltar para Mangaratiba, onde ele alugou um espaço para o evento. Ele passou no apartamento dele em Itapema.Entrei em contato com pessoal de buffet da cidade e ninguém está atendendo o Neymar. Com certeza ele vai voltar para Mangaratiba", indicou o informante à publicação. A publicação indicou ainda que Neymar chegou de helicóptero, mas planeja voltar em seu avião particular para o litoral fluminense.
Uma das críticas ao atleta - já apontado como affair da cantora Gabily - veio do comentarista Galvão Bueno. "Eu estou com quem disse: seria muito simples o Neymar ir na rede social e dizer 'não fui eu'. O LeBron James não está fazendo festa nenhuma. O Hamilton não está fazendo festa nenhuma. O Messi não está fazendo festa nenhuma. O Cristiano Ronaldo não está fazendo festa nenhuma", comparou o global no programa "Bem, Amigos".
O veterano ainda lamentou o cenário atual da pandemia de Covid-19. "O Neymar tem o direito de fazer a festa que ele quiser, gastar o que ele quiser, ninguém tem nada com isso, mas não nessa circunstância, não neste momento, não com o drama que a população está vivendo. Se ele tem a responsabilidade da festa, este cidadão está agindo de forma absolutamente errada, absurda, inadequada. (...) Quantos milhões de pessoas têm admiração por ele? Quantas crianças se espelham nele, sonham em ser ele?", questionou. Confira a seguir um trecho da declaração que repercutiu nas redes sociais.
(Por Marilise Gomes)