A seleção brasileira vinha passando por uma má fase no início dos jogos olímpicos com dois empates consecutivos. Em busca de respostas pela péssima atuação do time, os jogadores, inclusive Neymar, que vem sofrendo chantagem após confusão em festa, não concederam entrevistas à imprensa e isso causou revolta nos torcedores, jornalistas, comentaristas e até do narrador Galvão Bueno, que o criticou e comparou seu futebol com o de Marta.
Mas parece que a crítica deu certo. O Brasil saiu do 0x0 e o time goleou a Dinamarca por 4x0, na noite desta terça-feira (10). Em seu perfil do Instagram, Galvão elogiou a atuação dos meninos e comentou a classificação com bom-humor.
"A seleção não chegou a fazer uma grande exibição, mas jogou bem. Fez os gols que precisava para se classificar e recuperar a confiança. Dia de goleada todo mundo tira foto junto e sorrindo", legendou na imagem ao lado de comentaristas e artistas como Bruno Garcia, Marcos Veras e Thiago Lacerda. "O técnico Micale mexeu bem no time e agora é se preparar para repetir um bom futebol contra a Colômbia", alertou Galvão sobre o próximo jogo da seleção, que irá acontecer no próximo sábado (13), às 22h.
Neymar ficou chateado com as críticas
Após a goleada, o atacante do Barcelona voltou a dar entrevistas e revelou ter se abalado com as críticas. "Realmente eu fiquei muito chateado. Mas a gente sabe que faz parte, então eu peço aqui que nos apoiem, que se for para criticar, que seja construtivo", pediu.
Além disso, o ex-namorado de Bruna Marquezine comparou a vitória da seleção com a da judoca Rafaela Silva, medalhista de ouro na Rio-2016, homenageada por ele nas redes sociais. "Disseram que ela era uma vergonha, hoje ela deu a volta por cima e saiu como heroína. Nós atletas sabemos que vivemos nesse mundo, em que você vai do céu ao inferno", afirmou ele.
(Por Rahabe Barros)