Neymar foi uma das celebridades que declararam abertamente apoio a Bolsonaro. A escolha do jogador pelo político deu o que falar durante a campanha eleitoral deste ano e gerou repercussão, até, na imprensa internacional. Fora do país, a derrota de Bolsonaro para Lula está sendo vista, também, como uma derrota de Neymar.
Uma publicação do jornal espanhol "As" relembrou a promessa feita por Neymar caso Bolsonaro ganhasse a eleição: de fazer uma homenagem ao presidente ao marcar um gol na Copa do Mundo 2022.
O jornal mostra a reação do jogador com a derrota de Bolsonaro e enfatiza que: "o jogador do PSG apoiava o líder de extrema direita".
Além de Neymar, o jornal também lembra do apoio de Felipe melo, Lucas Moura e Robinho, condenado por estupro na Europa.
Já o jornal francês "Sport.fr" pôs a derrota de Bolsonaro como uma derrota, também, do jogador. "Neymar, a terrível derrota", escreveu a publicação.
Nas redes sociais, após o resultado da eleição ter confirmado a vitória de Lula, Neymar pai homenageou o filho. "Obrigado por ser assim, nascido assim, com coragem e fé! Nossa família e amigos têm muito orgulho de você", escreveu.
Um vídeo de apoiadores do PT cantando na Avenida Paulista que Neymar teria que pagar o que sonegou agora que Bolsonaro perdeu também foi compartilhado pelo "Mais Futebol", jornal esportivo de Portugal.