Neymar decidiu contratar o lutador de UFC Nordine Taleb, de 36 anos, para ser seu guarda-costas na França depois de assinar com o time francês Paris Saint-Germain. O jornal "The Sun" noticiou que o peso-meio-médio foi visto acompanhando o craque em seus momentos de folga na capital francesa. Nascido na França, Nordine Taleb fez sete lutas pelo UFC - venceu cinco e perdeu duas - e treina atualmente em Montreal, no Canadá, na academia Tristar.
Ovacionado em sua apresentação para o Paris Saint-Germain, Neymar fez questão de negar que aceitou entrar para o time por causa do salário alto. "O que eu tenho para dizer é que essas pessoas que pensam que vim por dinheiro não sabem nada da minha vida. Nunca fui movido por dinheiro. A primeira coisa que penso é a minha felicidade e da minha família. Se eu pensasse só em dinheiro estaria em outro lugar. Só tenho a lamentar que tenha gente que pense dessa forma", justificou. O jogador, aliás, disse que não entendeu o motivo de a torcida do Barcelona o chamar de "mercenário": "Não fiz nada de errado. Fico triste de que a maioria, ou a minoria, não sei, pense dessa forma. Nunca faltei ao respeito com o clube ou com a torcida".
Neymar ficou no meio de um impasse entre duas marcas de cervejas brasileiras. Garoto-propaganda da Proibida, do grupo Morizono, e teve o comercial questionado pela concorrente, Ambev. Isso porque a marca alegou que o craque não aparentava ter 25 anos. Como o craque completou a idade recentemente, o Conar o liberou para ser representante da marca. No entanto, a Ambev ainda criticou que o comercial da rival incita que o consumo de bebida alcoólica está associada ao êxito social e à superação. Por causa disso, o órgão alegou que o comercial da Proibida deve ser refeito. Vale lembrar que Neymar ainda foi alvo de uma bronca do Detran na última semana. O departamento de trânsito "puxou a orelha" do ex-namorado de Bruna Marquezine pela falta de cinto de segurança no banco de trás de uma van.
(Por Tatiana Mariano)