Neymar entrou para a história do futebol: o atacante deixou o Barcelona e agora integra o elenco do Paris Saint-Germain e, para isso, o time francês precisou desembolsar 222 milhões de euros, o equivalente a R$ 820 milhões. "Eu estou extremamente feliz em me juntar ao Paris Saint-Germain. Desde que cheguei à Europa, o clube sempre foi um dois mais competitivos e ambiciosos", afirmou o atleta, que encontrou Demi Lovato em Nova Jersey e despertou torcida dos fãs por um romance, em comunicado enviado à imprensa.
De acordo com a revista "Carta Capital", na capital francesa, o ex-namorado de Bruna Marquezine - de quem se separou em junho deste ano - terá um salário de R$ 148 milhões por ano, excetuando-se o valor lucrado com publicidade. "E o maior desafio, o que mais me motivou a me juntar aos meus novos companheiros foi ajudar o clube a conquistar os títulos que sua torcida quer. A ambição do Paris Saint-Germain me atraiu para o clube, junto com a paixão e energia que isso trouxe. Eu joguei na Europa por quatro temporadas e eu me sinto pronto para aceitar este desafio", completou o pai de Davi Lucca, com quem ele curtiu os últimos dias de férias em São Paulo.
"A partir de hoje, eu farei tudo para ajudar meus novos companheiros, abrindo novos horizontes para o meu clube e levando felicidade aos milhões de colaboradores ao redor do mundo", encerrou o craque, que deve se mudar para Paris - cidade onde Bruna Marquezine curtiu, cheia de estilo, a semana de moda. Os dirigentes do Paris Saint-Germain também celebraram a chegada do atacante. "Sua mentalidade vencedora, força de caráter e senso de liderança o tornou um grande jogador. Ele trará uma energia muito positiva ao clube. Em seis anos, nós construímos um projeto muito ambicioso que já nos levou ao nível mais alto do futebol nacional e europeu. Hoje, com a chegada de Neymar, estou convencido de que chegaremos ainda mais perto, com o apoio dos fãs fiéis, da realização dos nossos maiores sonhos", comemorou Nasser Al-Khelaifi, Presidente do Paris Saint-Germain.
(Por Marilise Gomes)