Neymar, depois de marcar seu primeiro gol no Paris Saint-Germain, está no meio de um impasse entre duas marcas de cervejas brasileira. O atleta é o garoto-propaganda da Proibida, do grupo Morizono, e teve o comercial que estrela questionado pela Ambev, concorrente do ramo. O primeiro argumento utilizado foi a aparência do atacante, considerado agora o jogador mais caro da história do futebol. De acordo com o órgão regulador, a pessoa precisa ter ou aparentar ter 25 anos. Como o atacante do PSG, time no qual foi apresentado no começo deste mês, tem 25 anos, completados em fevereiro deste ano, o Conar o liberou como representante da marca.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do "Jornal O Globo", a marca concorrente, então, argumentou que, na campanha publicitária em questão, o consumo de bebida alcoólica está associada ao êxito social e à superação. Este argumento foi aceito pelo Conar e, com isso, a propaganda precisará ser atualizada para que não passe mais tal interpretação. Confira a seguir a campanha estrelada por Neymar:
Um vídeo compartilhado por Neymar em suas redes sociais fez com que ele levasse uma chamada, com muito bom humor, do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. "O Neymar Jr. e o bonde do peteleco estão curtindo um belo rolê pela França depois que o craque deixou o FC Barcelona para defender o PSG - Paris Saint-Germain. Os parças reunidos aproveitaram uma viagem de van pra jogar YourShot. Mas... faltou uma coisa: todo mundo sem cinto de segurança", escreveu o perfil do Detran em sua página no Facebook. Ao encerrar a postagem, eles ainda brincaram com o ex-namorado de Bruna Marquezine, a quem o craque desejou parabéns no aniversário: "Antes mesmo do NJr nascer, o equipamento já era exigido pelos franceses no banco de trás. Imagina só quanto ia custar se o jogador mais caro da história do futebol sofresse uma lesão extracampo por 'dibrar' o cinto. Menino Ney, a #Copa2018 está aí e todos nós aqui no Brasil contamos com você, hein? #EhTois".
(Por Marilise Gomes)