Ney Latorraca, internado na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de outubro, permanece em processo de retirada da ventilação artificial. O boletim médico, divulgado nesta quinta-feira (15), informa que o ator poderá ser transferido do CTI (Centro de Terapia Intensiva) para a Unidade Semi-Intensiva, caso permaneça quarenta e oito horas consecutivas sem necessitar de ventilação mecânica.
A equipe médica que assina a nota também declara que Ney se encontra acordado, sem sinais de infecção e com pressão arterial estabilizada. Sendo assim, devido ao quadro favorável, a programação terapêutica é mantida. Embora venha apresentando melhora progressiva, a força muscular ainda é o fator limitante neste momento.
Ney Latorraca , 68 anos, chegou ao hospital com um quadro de obstrução e inflamação das vias biliares. No dia 31 de outubro, foi submetido a uma cirurgia. No período pós-cirúrgico, o ator teve o seu quadro clínico agravado, passando a respirar com a ajuda de aparelhos por causa de uma insuficiência respiratória aguda. Posteriormente, teve uma infecção generalizada e, nos últimos dias vem apresentando melhoras.