Ney Latorraca permanece em casa, se recuperando de uma cirurgia que se submeteu para a retirada da vesícula no final de outubro de 2012, após sofrer dores abdominais.
Deoius da operação, o ator contraiu uma infecção generalizada que resultou em uma insuficiência respiratória aguda. Do quarto, ele foi transferido para o CTI do hospital. Ney precisou ser ventilado de forma mecânica e de consideráveis doses de remédios para controlar a infecção e a pressão arterial por cerca de 20 dias.
Em expressiva melhora, o ator ficou por mais dez dias no hospital em observação e chegou a dar alguns passos. Ney foi melhorando progressivamente e em 11 de dezembro teve alta hospitalar. "O ator continuará a reabilitação em casa", dizia o boletim médico divulgado anunciando a recuperação do ator.
E assim o faz. O ator conta com o auxílio de dois médicos fisioterapeutas que se revezam no tratamento. "Estou ótimo, me cuidando e fazendo minhas coisas. Estou fazendo fisioterapia com dois médicos que vão se revezando aqui em casa comigo", disse à revista 'Quem'. Além dos médicos, Miguel Falabella e Marília Pêra fazem visitas ao ator.
Hoje, quase três meses após o susto, Ney Latorraca não tem pressa na vida. "Não tenho data ainda para voltar. Por enquanto quero dar um tempo para mim mesmo. Quando acontece uma coisas dessas, você quer ficar bem consigo mesmo. Os valores mudaram, sempre para melhor, não quero correr tanto agora", finalizou.