O ator Ney Latorraca, de 68 anos, está internado na casa de Saúde São José, localizada no Humaitá, no Rio de Janeiro, desde a última sexta-feira (26). O motivo da internação, segundo a assessoria de imprensa da unidade, foi a suspeita de pedra na vesícula. De acordo com as primeiras informações, ainda não há previsão de alta.
Ex-fumante há nove anos, Ney costuma falar do assunto em suas entrevistas na intenção de conscientizar as pessoas. Há três anos, deu seu depoimento para o documentário "Fumando espero", de Adriana Dutra, onde tratou o cigarro como um "ex-amor". Ele admite que começou a fumar aos 13 anos e que só parou depois de levar muita bronca dos médicos. Desde então, Ney tenta levar uma vida saudável e já uma figura conhecida na Lagoa Rodrigo de Freitas, onde faz caminhadas semanais.
Ney Latorraca estreou na Rede Globo em 1974, na novela Escalada, de Lauro César Muniz. Ele é um dos atores mais consagrados no país e já teve papéis em outras atrações como "O Cravo e a Rosa" e "O Bem Amado".
Ao longo de sua trajetória, ele atuou ao lado de grandes nome da TV como Marília Pêra, Maitê Proença e Marco Nanini.