Netinho está se recuperando muito bem. O cantor, que se internou para realizar um tratamento contra tontura, em São Paulo, saiu pela primeira vez na tarde deste sábado (23). O passeio escolhido foi um almoço entre amigos e familiares. De acordo com a assessoria do artista, os próprios médicos o incentivaram a deixar um pouco o hospital para se distrair.
"Ele está muito bem. Na verdade, agora, o tratamento depende mais dele do que dos médicos. É o próprio Netinho que vai avaliar quando já se sente bem o suficiente para deixar o hospital", explica a assessora do cantor baiano. Segundo ela, o artista pode sair normalmente e amanhã já deve fazer outro passeio. "Ele já pode sair sem maiores restrições, mas ainda prefere esperar ficar 100% para retomar a carreira profissional". Enquanto não faz shows, Netinho se dedica a escrever o seu livro.
Em sua página no Facebook, Netinho fez questão de explicar aos fãs que está bem, apesar da internação no Hospital Sírio Libanês. "Queridos fãs, Netinho está em São Paulo, onde, após realizar o checkup anual, passará pelo tratamento 'Manobra de Epley', que consiste em procedimentos realizados por uma equipe de fonoaudiologia especialista em sistema vestibular. Este procedimento é para sanar a tontura que sente desde que sofreu AVC, no ano passado. Por este motivo, Netinho ficará as próximas semanas em São Paulo e em breve retomará as suas atividades. O cantor está sob os cuidados do prof Dr Roberto Kalil filho, prof Dr Milberto Scaff e Dr Rubens Brito. Esse esclarecimento é para evitar especulações e boatos e tranquilizá-los sobre a saúde de Netinho. Ele está muito bem", diz o comunicado oficial.
Em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época", o cantor falou sobre sua volta aos palcos. "É um recomeço, um show dançante e ao mesmo tempo reflexivo, com inspirações nos momentos que vivi e nos grandes carnavais de Salvador e do Rio de Janeiro", contou.