O cantor Netinho, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 10 de maio, volta a comsumir picolé e já começou o tratamento fisioterapêutico com prancha ortostática. A informação foi publicada na noite desta segunda-feira (10) no Facebook oficial do artista.
Segundo a nota, a equipe médica que acompanha Netinho liberou que o cantor consuma um picolé de frutas por dia: "O alimento é indicado para estimular a deglutição e o preferido de Netinho é o de limão. Também o cantor já começou um trabalho com fisioterapeutas. Diariamente o cantor será colocado deitado numa prancha ortostática e é elevado até ficar ereto e em pé. Este exercício, que dura cerca de 20 minutos, é para ajudar a estimular o tórax e a expandir a caixa torácica" .
De acordo com o boletim, não se sabe quando o baiano sairá da Unidade de Terapia Intensiva: "Ainda não existe previsão para que o cantor tenha alta da UTI e se mude para a Semi-intensiva, mas Netinho tem apresentado melhora progressiva do quadro neurológico e clínico. O paciente está sendo atendido pelas equipes dos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Raul Cutait, David Uip, Marcos Stávale e Milberto Scaff, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo".
Netinho tem recebido o carinho de fãs e amigos. Ivete Sangalo já passou pelo hospital para ver o cantor e na noite da última sexta-feira (7), ele recebeu a visita de Pedro Leonardo, o intérprete de "Milla" se emocionou ao ouvir o filho de Leonardo cantar a música de grande sucesso para ele.