Nanda Costa aproveitou uma folga das gravações de "Segundo Sol" para namorar. Na noite deste sábado (15), a atriz esteve com Lan Lanh em um restaurante japonês na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, e não se importou em ser fotografada. Durante o programa de casal, a intérprete da policial Maura na novela das nove e a percussionista encontram algumas amigas e depois deixaram o local de mãos dadas. No início do mês, Nanda e Lan Lanh foram clicadas na praia e foram embora de bicicleta. As duas tornaram pública a relação no último Dia dos Namorados com um post no Instagram e não escondem mais o relacionamento desde então.
Dividindo o mesmo teto que a cantora há quatro anos, Nanda falou em entrevista que teve receio de assumir o relacionamento. "Já tinha essa vontade há muito tempo. Sempre me senti muito livre e quando vinha essa preocupação, não sabia como lidar. Tinha um medinho porque vivemos em um país muito preconceituoso. Quando eu fiz a Sandra Helena (Pega Pega), ninguém questionou a sexualidade dela. Ela era totalmente feminina e solar. A Luzia (Entre Irmãs) me aterrou e Sandra me deu leveza. Parei de me preocupar quando vi que estava segura para desempenhar qualquer papel. Começaram a me mandar milhares de mensagens se identificando e vi como era importante. Estava recebendo uma onda de amor maior que qualquer julgamento. fui vendo que era comum também para mim", explicou a artista, que planeja filhos com a companheira. Mãe da atriz, Patrícia Campos falou que revelar o romance foi um alívio para a filha: "Na verdade, foi um alívio ver elas assumirem. Porque tinha aquela pressão das pessoas em saber porque ela nunca namorava. Você fica sem saber o que falar. No dia do post, saí na cidade de peito estufado".
Nanda relatou também como a família reagiu quando ela contou que era lésbica: "Acabei contando pelo telefone. Tinha sido assaltada, roubaram a carteira, precisava fazer um B.O., ir ao hospital. Era sábado, estava sem o cartão do seguro saúde. Liguei pra minha mãe. E ela: 'Fê, você nunca fica doente. Está sozinha?'. E respondi que não estava. Ela quis saber com quem, e falei: 'Com a Ana'. Perguntou quem era Ana, não quis mentir, disse que era minha namorada. Ela desligou. Meus avós quiseram saber o que houve, e ela contou. Minha avó reagiu de forma parecida, mas meu avô disse 'graças a Deus ela está com alguém que a ama'".
(Por Patrícia Dias)