Nanda Costa curtiu o dia ensolarado no Rio de Janeiro junto de Lan Lanh, sua namorada. O casal, que trocou beijos ao lançar revista, aproveitou o domingo (2) nas areias da praia de Ipanema, na zona sul da cidade, e mostrou não se importar mais com a presença dos fotógrafos. Enquanto a percussionista dava um mergulho no mar, a intérprete de Maura na novela das nove "Segundo Sol" permaneceu na orla e, depois, ficaram sentadas juntinhas. As duas deixaram o local de bicicleta e Nanda acenou e deu língua para as fotos.
Em entrevista ao jornal "Extra", Nanda Costa afirmou que prefere evitar rótulos para não se limitar à apenas uma só coisa. "Quando você levanta uma bandeira, você abaixa todas as outras. 'Ah, a Nanda é lésbica!' Se estar com uma mulher há cinco anos é isso, sou também. Mas já estive com homens. E aí, sou bi?", questionou a autora de música contra a homofobia junto da companheira. "Eu espero que eu esteja amanhã e depois e depois com a Lan, que é uma pessoa que eu amo, que eu quero e está tudo certo. Mas vamos supor: se eu tivesse feito isso antes, me assumisse, aí terminasse o relacionamento e namorasse um cara. Porque sem eu ter falado 'sou lésbica', já me colocaram aí. Essa frase nunca saiu da minha boca. E se um dia eu apareço com um homem? Tenho 31 anos. E se aos 60 estiver com um homem? Vou estar traindo a classe LGBT? Pô, eu quero ser livre! Não quero ficar numa caixinha", declarou Nanda.
Nanda Costa contou que sua rotina com Lan Lahn, com quem assumiu publicamente a relação em junho deste ano, permanece praticamente a mesma. "Não deixei de fazer nada do que eu já fazia com a Lan. Só que a gente tinha um código. Tem paparazzo sempre no shopping, então, não queria dar uma foto para render uma legenda X e uma chamada tal. Antecipar uma coisa que eu não queria falar antes. Não me sentia segura para falar sobre", declarou a artista que escondeu o namoro por causa de sua profissão. "Rola uma cobrança: 'Você tem que dar voz, é um ato político'. Eu não estava preparada, poderia ajudar algumas pessoas, mas talvez me prejudicasse. Foi no momento certo, hoje em dia está tudo tranquilo. Eu posso fazer um carinho na minha namorada sem olhar para trás, sem me preocupar.
Para falar de Lan Lanh e do relacionamento que tem com a artista, Nanda Costa é só elogios. Segundo a artista, o namoro lhe traz muitos benefícios: "Boas influências, a leveza, a tranquilidade, a paz. A Lan me ajudou a entender que a vida é cíclica, que uma hora a maré está alta, noutra não. Ela tem 50 anos e experiências incríveis. Já tocou com Cindy Lauper, Tim Maia, Elba Ramalho... Com tanta gente incrível. Eu entendi isso, que temos altos e baixos e isso tudo me trouxe uma paz e uma calma. Sei que tudo passa muito rápido, e não fazia mais sentido não ser eu verdadeira e honesta com o que sinto".
(Por Carol Borges)