Antes de sofrer uma overdose, Nancy Motes, meia-irmã de Julia Roberts, escreveu uma carta de suicídio e criticou a atriz e sua mãe, Betty. De acordo com o jornal americano "Daily Mail", o noivo de Nancy, John Dilbeck, vai entrar na justiça para brigar pela herança e chegou a declarar que a ganhadora do Oscar é "manipuladora e controladora".
No bilhete, Nancy critica a atriz por seus atos e a culpa, juntamente com sua mãe, Betty, pela depressão. "Minha mãe e a chamada de 'minha irmã' não receberão nada além da memória de que elas me levaram à mais profunda depressão que já tive", escreveu.
A meia-irmã deJulia descreve sua agonia e diz que nunca esteve pior. "Eu sofri com esta doença por toda a minha vida, mas nunca estive tão mal. Eu acordo todos os dias desesperada e chorando", revela.
Nancy também cita o noivo e pede perdão por ser apenas "uma drogada", mas o amava e pede que ele fique com todos seus bens, inclusive sua cachorra, Lucy. "Eu sei que isso vai te afetar mais que a qualquer um e eu não posso dizer o quanto eu sinto. Eu realmente fui abençoada e sortuda de ter você como meu amante e melhor amigo. Vou levar você comigo para sempre", escreveu.
Nancy era assistente de produção do seriado "Glee" e morreu no dia 9 de fevereiro deste ano após uma overdose de drogas. Ela tinha 37 anos e foi encontrada na banheira de sua casa. Na época, Julia disse em entrevista estar sofrendo e chegou a cancelar alguns compromissos, depois de ter um colapso por conta da morte da irmã e da descoberta do câncer da mãe.