Julia Roberts quebrou o silêncio ao se pronunciar sobre a morte da irmã, Nancy Motes, encontrada em seu apartamento em fevereiro deste ano, em Los Angeles, Estados Unidos, rodeada de comprimidos e dentro de uma banheira cheia de água.
Em entrevista ao "Wall Stret Journal Magazine", a atriz contou sobre o luto vivido pela família menos de um mês após a tragédia.
"É apenas sofrimento. Tem só 20 dias. Não existem palavras para explicar o que nenhum de nós passou nesses últimos 20 dias", disse Julia. "É hora após hora nesses dias, mas você continua seguindo em frente".
Apontada como motivo do suidício de Nancy, Julia se esquivou de comentar o assunto e disse estar apoiada à família para superar a perda da irmã: "Você não quer que nada de ruim aconteça para ninguém, mas existem tantas coisas tão trágicas, dolorosas e inexplicáveis no mundo. Mas assim como em qualquer situação de desafio e desespero, nós encontramos um jeito, como uma família", disse.
Nancy Motes, 37 foi encontrada morta em seu apartamento no início de fevereiro deste ano. De acordo com a revista People, ela teria sido vítima de overdose.
Dias após a morte da irmã, Julia chegou a cancelar sua presença em um evento do Oscar e uma participação em um programa de TV. De acordo como "Radar Online", a atriz sofreu um colapso ao descobrir a morte da irmã e o câncer da mãe: "Ela está profundamente magoada por todas as críticas após a morte de Nancy e sente que ela não merece isso. Ela insiste que a morte de Nancy não foi suicídio", afirmou uma pessoa ligada à Julia.