Selena Gomez anunciou nesta quinta-feira (14) que havia passado por um transplante de rim. Por conta de complicações do lúpus, doença com a qual foi diagnosticada há alguns anos, a cantora recebeu o órgão da amiga Francia Raisa. E todas as pessoas próximas a ela se mobilizaram nesse momento decisivo, inclusive o namorado, The Weeknd. Segundo uma fonte próxima ao casal, que assumiu o relacionamento em abril deste ano, Abel Makkonen Tesfay, nome de batismo do artista, fez questão de priorizar a namorada, com quem estaria dividindo apartamento, frente aos compromissos de trabalho.
À revista "People", a pessoa contou que o canadense não deixou que fossem marcados shows no dia da internação da cantora e até um período depois, para que pudesse ficar próximo a ela. "Era uma operação super séria e todos os amigos dela estavam preocupados", explicou a pessoa. Em recente entrevista à "In Style Magazine", Selena destacou a importância do namoro em seu amadurecimento pessoal. "Antigamente, eu era muito nova e facilmente influenciada, e me sentiria insegura. Você quer alguém para somar à sua vida, não para te completar. Tenho sorte porque ele é mais um melhor melhor amigo que qualquer outra coisa", celebrou a ex-namorada de Justin Bieber, a quem apoiou após o cantor anunciar pausa na carreira.
Francia Raisa, que doou o rim para a amiga, deixou uma mensagem carinhosa para a artista, que roubou a cena com look country na New York Fashion Week. "Sou muito mais que grata por Deus ter confiado em mim algo que não só salvou uma vida, mas mudou a minha em todo esse processo. Esta foi parte da nossa história, e nós a compartilharemos em breve, mas o que é importante agora é que essa não é a única história", escreveu a jovem, mencionando uma instituição que ajuda pessoas com lúpus, na legenda da mesma foto postada por Selena mais cedo, das duas em suas respectivas macas de hospital, de mãos dadas.
(Por Marilise Gomes)