Atualmente namorando The Weeknd, com quem assumiu a relação em abril, Selena Gomez comemorou seis meses com o músico e exaltou a parceria com Abel Makkonen Tesfaye. "Antigamente, eu era muito nova e facilmente influenciada, e me sentiria insegura. Você quer alguém para somar à sua vida, não para te completar. Tenho sorte porque ele é mais um melhor melhor amigo que qualquer outra coisa", disse em entrevista à revista "InStyle". "É muito importante para mim amar e alimentar a relação com minha família e amigos e fazer com que eu nunca seja influenciada por um cara", completou.
Em agosto de 2016, Selena anunciou uma pausa na carreira para tratar dos sintomas decorrentes de lúpus. Um ano depois, a cantora afirmou que o período internada na reabilitação foi importante. "Ano passado, cancelei minha turnê e estive afastada por 90 dias e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. Eu não tinha telefone, nada, e estava com medo. Mas foi incrível e aprendi muito", disse. A cantora, que alegou que o Instagram afetava sua saúde, deu detalhes do tratamento: "Eu fiz terapia equina, que é linda. E foi difícil, claro, mas eu sabia o que meu coração estava dizendo, e pensei: 'ok, isso me ajuda a ficar mais forte para outras pessoas'".
Selena ainda admitiu que, apesar da recuperação, ainda passa por momentos difíceis. "Tudo com o que eu me preocupava, eu parei de me preocupar. Mas há dias mais difíceis. Eu vou à terapia. Eu acredito em terapia e em falar sobre onde você está. Estou em um lugar realmente saudável."
Em meados de maio, em entrevista para a "US Weekly", Selena garantiu que se entregou profundamente no relacionamento com The Weeknd, aprovado pela sua mãe, Mandy. "Sou do tipo de garota que ama de uma maneira muito intensa. Sempre fui assim. Vou dar meu coração e minha alma para a pessoa que amo. É assim que me comporto."
(Por Tatiana Mariano)