Namorado de Luana Andrade, João Hadad jogou parte das cinzas da amada no Convento da Penha, em Vila Velha, no Espírito Santo, nesta quinta-feira (11). A modelo e assistente de palco morreu em novembro, aos 29 anos, em decorrência de complicações durante uma lipoaspiração.
João escolheu o Convento da Penha porque era o lugar favorito de Luana na cidade capixaba. O santuário religioso é um dos mais antigos do Brasil. "Sempre que estava aqui no Espírito Santo, fazia questão de passar todos os dias, nem que fosse 10 minutinhos, para agradecer", justificou.
João jogou as cinzas do alto do santuário e postou uma declaração emocionada para Luana. "Você é nossa luz, princesa. Obrigado por me permitir viver o amor mais lindo, leve, sincero e recíproco. Obrigado mais uma vez por tudo, não tenho palavras. Vou te levar comigo pra sempre. Cada lugarzinho que você amava, te levarei comigo, linda!", escreveu ele.
O influenciador ainda aproveitou a passagem no Espírito Santo para almoçar no restaurante favorito de Luana e admitiu que foi um dia difícil por conta das lembranças. "Dias assim fazem parte do processo. Foi um dia de lembranças... Boas, é claro. Até porque não passamos por crises ou fases ruins. Longe de ser o casal perfeito, mas do nosso jeitinho. Com muito amor, respeito, fé, parceria, carinho e admiração, a gente foi feliz demais", celebrou.
No dia 6 de novembro do ano passado, Luana se internou no Hospital São Luiz, em São Paulo, para realizar lipoaspiração em diversas partes do corpo. Segundo o empresário da moça, em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, o procedimento foi feito no abdômen, na coxa e quando chegou nos joelhos, as complicações tiveram início.
Luana sofreu uma parada cardíaca por volta de 2h30 de cirurgia. Ela foi submetida a exames, que constataram um quadro de trombose maciça, e partiu para a UTI, onde passou por tratamento medicamentoso e hemodinâmico. A modelo veio a óbito por conta de uma embolia pulmonar, o bloqueio de uma artéria devido à formação de um coágulo.
Em nota, o hospital informou que o procedimento foi "realizado por cirurgião e anestesista particulares contratados pela família".