Angélica estava há aproximadamente doze meses na TV Manchete quando a extinta emissora lhe deu um presentão: a esperada festa de 15 anos, em novembro de 1988. À época, a apresentadora comandava o "Clube da Criança" e o musical "Milk Shake" e disputava a preferência dos "baixinhos" com Xuxa e Mara, esta que reagiu com ironia pelo encontro entre ela, Eliana e a mãe de Sasha no "Criança Esperança".
A comemoração ocorreu em um dos salões da sede do Fluminense Futebol Clube, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio de Janeiro, e foi inspirada nos bailes da década de 1960. Convidada nesta semana do aniversário de Preta Gil, no qual combinou look com o marido, Luciano Huck, Angélica encarou a ponte aérea para sua festa de debutante.
"(Angélica) não escondeu que foram poucos os ensaios e que só dançou valsa uma vez na vida", relatou o "Jornal do Brasil". E com quem a apresentadora fez a tradicional dança? Com Junno Andrade, hoje namorado de Xuxa e apontado há 35 anos como seu par, fato negado pela debutante. "Acho que sou até criança demais. Mas não encontrei mesmo uma pessoa de que gosto", garantiu a artista, que engataria namoro com Cesar Filho um tempo depois.
A música ficou a cargo do maestro Anselmo Mazoni e sua orquestra e 400 pessoas foram chamadas. Não faltaram, claro, os 15 casais e o mesmo número de velas para representar cada ano de vida da aniversariante, atualmente sem contrato com nenhuma emissora de TV aberta e mãe de três filhos, incluindo Eva, flagrada olhando com encanto o show da mãe no "Criança Esperança".
Na festa, Angélica usou dois looks: um de tafetá rosa com póis pretos, e um branco de tafetá de seda pura, rendado francês e bordado com pérolas e strass. A primeira valsa foi com o pai, claro, já a segunda com Pedro Jack Kapeller, diretor do Grupo Block, substituindo Adolpho Block, o fundador que era aguardado e acabou não comparecendo O cardápio da festa teve entre outros pratos picadinho indiano, fricasé de frango e mousse de frutas. Fora claro o bolo feito de glacê.
Algumas cenas da festa de arromba foram exibidas posteriormente no seu "Clube da Criança", seu segundo programa de TV. Na Manchete, Angélica também atuou em produções da teledramaturgia. Já no SBT, chegou em 1993 e um ano depois abriu mão de papel na novela "Éramos Seis" e foi substituída por Ana Paula Arósio.