Personagem de Dan Stulbach, Eugênio vai ganhar uma nova personalidade nos próximos capítulos da novela "A Força do Querer". Isso acontece quando o marido de Joyce (Maria Fernanda Cândido) descobrir que engravidou Irene (Débora Falabella), cuja morte está prevista para a reta final da trama. "Na cena que ele descobre a gravidez, ele começa a quebrar as amarras. Então, ele não está mais tão calado. tão contido. Tem muito mais raiva. Ali ele começa a ver a verdadeira Irene. Ele quebra umas coisas durante a discussão", disse o ator ao Purepeople.
O intérprete do pai de Ivan (Carol Duarte) antecipou por quais mudanças o empresário vai passar. "Disse esses dias que agora é o Eugênio 2.0, passou de fase no game. Ele está menos fofo, menos educado. Por mais que ainda esteja respeitoso. Agora ele está acordando", explicou Dan, que descarta o rótulo de "bobo" do seu personagem. O ator lembrou também como foi gravar a cena na qual Eugênio descobriu a gravidez de Irene, futura vítima de um aborto. "Vai ser uma loucura. A gente gravou na segunda-feira (11) e foi muito legal. Eu adoro trabalhar com a Débora", exaltou.
Além da gestação da amante, o marido de Joyce vai se ver às voltas com outra gravidez. "E é uma loucura porque já tem o Ivan ali esperando um bebê e aí aparece a Irene grávida", contou. Assim como a arquiteta, o irmão de Ruy (Fiuk) também terá a gestação interrompida. "(A gravidez da Irene) vai abalar muito o casal (Eugênio e Joyce) e ele vai pedir a ajuda dos filhos para lidar com a situação", completou. O segredo vem à tona quando a arquiteta se encontra com a dona de casa "por acaso".
O ator recordou ainda sua reação ao receber os primeiros textos do folhetim. "Quando eu recebi a sinopse da novela, eu liguei para a Maria Fernanda Cândido. Antes de ler a sinopse. Aí eu perguntei se ela tinha lido. Ela disse: 'Você não leu?' Eu respondi: 'Ainda não, mas vou ler'. Ela disse: 'Você vai fazer? É incrível'. Eu perguntei de volta: 'Você vai fazer?'. Ela disse: 'Vamos?'. Eu disse: 'Vamos'.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Guilherme Guidorizzi)