Eliana está prestes a deixar o SBT e ser anunciada como nova contratada da Globo. Há quase dois meses que muitos rumores apontam para que programa e em qual faixa a apresentadora será vista. Agora um novo detalhe veio à tona: Eliana não irá comandar uma nova versão do "Vídeo Show" (1983-2019).
Nesta semana foi especulado que o programa sobre os bastidores da Globo iria voltar ao ar para ser conduzido por Eliana, mas segundo o "Notícias da TV" a emissora descartou o seu regresso. Nos últimos anos no ar, o "Vídeo Show" virou presa fácil para o "Balanço Geral" tanto em São Paulo como em Salvador e em outras capitais.
O programa passou então a trocar de apresentadores, repórteres, formato e cenário. Depois de sua extinção, a faixa das 14h só conseguiu se reerguer com o alongamento do "Jornal Hoje" e o lançamento do "Edição Especial".
Então, afinal, o que Eliana fará na Globo? Por ora, o formato é guardado a sete chaves e não se confirma e nem se desmente a informação de um programa vespertino, o que deve provocar o fim de um programa clássico. O que se sabe é que uma equipe já toca sim o projeto previsto para 2025.
Com isso, em agosto deste ano, Eliana deve estrear no Grupo Globo via GNT, na nova fase do "Saia Justa". A apresentadora é vista como "madura", "jovem", "carismática" e com "muito potencial comercial" pela rede carioca.
Além disso, Eliana poderia substituir eventualmente Ana Maria Braga no "Mais Você" - não custa lembrar que elas já foram colegas de emissora entre 1998 e 1999 na Record e dividiam a grade diária.
Esta é a segunda passagem de Eliana pelo SBT (a primeira foi entre 1991 e 1998) e sua saída foi motivada por distância dela para com as filhas de Silvio Santos. A loira faltou a quatro eventos do SBT desde agosto pelos mais variados motivos (a festa de 42 anos, a confraternização de fim de ano, o lançamento da nova grade de programação, e o "Domingo Legal" em prol das vítimas das chuvas no RS).Apesar disso, ela segue como madrinha do "Teleton".