A assessoria de imprensa de Eliana se pronunciou após a apresentadora ser acusada de declinar de um convite do SBT para participar de ato solidário do "Domingo Legal" deste final de semana (19). O programa de Celso Portiolli convocou a sociedade para fazer doação em prol das vítimas das chuvas e enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul deixando 157 mortos até o começo desta tarde.
No palco, estiveram presentes, entre outros, Ratinho, Cleber Machado, Luís Ricardo, Otávio Mesquita e Patrícia Abravanel, com quem Eliana teria uma rusga. Segundo a assessoria da apresentadora, Eliana justificou por escrito sua ausência pois estava gravando seu dominical que chega ao fim mês que vem.
"Eliana fez doações para o Rio Grande do Sul com recursos próprios, enviando uma carreta com mais de 20 mil litros de água para as famílias necessitadas, além de realizar depósitos para instituições de sua confiança", informou a porta-voz da artista, possivelmente futura contratada da Globo - um detalhe envolvendo ator do programa da loira por ora vem emperrando a contratação.
Leia a nota divulgada pela assessoria de Eliana. "Após repercussões na imprensa sobre a ausência da apresentadora Eliana na edição solidária do último "Domingo Legal", esclarecemos que: devido às gravações para o próprio SBT, a apresentadora justificou por escrito e com antecedência sua falta. Eliana se colocou totalmente à disposição para apoiar de diversas formas a ação da emissora.
Vale lembrar que Eliana fez doações para o Rio Grande do Sul com recursos próprios, enviando uma carreta com mais de 20 mil litros de água para as famílias necessitadas, além de realizar depósitos para instituições de sua confiança.
A apresentadora tem uma trajetória solidária apoiando inúmeras causas humanitárias durante toda sua vida. Solidariedade e amor ao próximo é uma marca da apresentadora ao longo de sua história. Mesmo de saída do SBT, Eliana está à disposição da AACD para retornar ao Teleton e exercer seu papel de madrinha, como sempre faz há 15 anos".