O Rio de Janeiro continua lindo... e regado de festas especiais para os aficionados em música eletrônica. Após o longo período de restrições sanitárias devido a pandemia do Covid-19, neste primeiro verão com liberações completas, a Cidade Maravilhosa destaca uma agenda especial, com a inclusão de DJs nacionais e internacionais nas programações musicais.
Segundo o produtor musical Vinícius Cardoso, o DJ Vinn, o Rio de Janeiro sempre foi palco de grandes festivais, independentemente do gênero de música. Com destaque na noite mineira, Vinn fez sua estreia na cena carioca, em outubro do ano passado ao participar da badalada Sunset 22co's Boat Party, evento que reuniu um público seleto em uma embarcação.
"Estive de férias no Rio de Janeiro nesta primeira quinzena do mês. Aproveitei a viagem para me desligar um pouco, justamente, para uma limpeza da mente, pois neste ano prometo que muita coisa bacana será apresentada. A música eletrônica conquistou o público que consumia o funk e o samba. Estive por duas vezes na cidade para a Festa da Virada e participei de festas com música eletrônica", comenta.
Na programação de festas que movimenta o calendário da cidade, destaque para o pré-carnaval da TILT que promove se "Baile de Máscaras", no próximo dia 28, com line formado Cacal, Limbo Path, Muricy e Thauma. Na mesma data, acontece a "Briefing Sol da meia noite" que terá o som comandado pelos experientes DJs, Igor Kelner, Evokings Diskover, Mohamed e Pauly.
Na sexta-feira (20), o público pode conferir a festa "Caos no Rio", com presença garantida no line up de Ellen Alien, Ananda, Bernardo Campos, Carrot Green, Eli Iwasa, Gigios e Leo Janeiro.
"As opções são diversas. Eu sou amante da música eletrônica e fico contente que o Rio de Janeiro tenha aderido esse movimento. Para os profissionais da música, um bom mercado para novas oportunidades. Espero que a cidade continue a contribuir com essa importante cena musical que conquista público de diversas idades", declara.