Murilo Rosa chega aos 43 anos nesta terça-feira (21) e, apesar de estar de férias da TV desde o fim de "Salve Jorge", dá o ar da graça como o desenhista Celso na novela "O Cravo e a Rosa", exibida em "Vale a Pena Ver de Novo".
Durante o período de descanso, o ator se dedica a outras atividades, como na última sexta-feira (16), em que esteve no 41º Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, para entregar uma das estatuetas ao final do evento que homenageou a atriz Gloria Pires pelo filme "Flores Raras" e premiou a atriz Leandra Leal. Murilo Rosa entregou Kikito de Cristal na categoria de melhor filme para Hilton Andrade, pelo longa "Tatuagem".
Em julho, Murilo foi um dos artistas convidados para apresentar a encenação da Via-Sacra no evento realizado no dia 26, durante a Jornada Mundial da Juventude, na praia de Copacabana, com a presença do papa Francisco. Enquanto recitava o trecho de Evangelho de Mateus, o ator chamou atenção por segurar um aparelho celular em uma das mãos.
"Eu tinha chegado de viagem pela manhã e corri para Copacabana. Tive pouco tempo para decorar o texto. Fiquei com o celular na mão para o caso de esquecer alguma coisa, mas consegui. Estudei tudo, mas fiquei preocupado porque aquele texto era de muita responsabilidade. A energia daquele lugar, com quase 3 milhões de pessoas, é incomparável. Eu me encantei com aquele momento", disse em entrevista à Rádio Globo.
Dias antes do compromisso no evento religioso, Murilo seguiu viagem com a mulher, os filhos e os pais dele até a Itália e França, para alguns dias de descanso.
O momento também é de desafios para o ator. Durante a 24ª edição do Prêmio da Música Brasileira, em junho deste ano, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ele contou revelou que vai dar um grande passo em sua carreira: ele está se dedicando às filmagens do longa que tem o título provisório de "Aplauso e Solidão" e irá interpretar um músico. "Sempre gostei de cantar, mas nunca havia me dedicado. Agora tenho feito isso. O cantor que interpreto é um misto de Fábio Júnior com a dupla Victor e Léo", contou o ator aos jornalistas.
E não é só! Ele acrescentou que os planos de soltar a voz não se limitam ao filme. "Vamos até lançar CD e nele vai ter as músicas que eu canto. A ideia é, em cada pré-estreia, fazer um show. E já temos um marcado para o dia 31 de agosto, em Araxá, Minas Gerais", disse Murilo.
Purepeople reuniu algumas imagens de momentos da vida do ator para homenageá-lo no dia de seu aniversário. Confira!