Gabriel Medina declarou estar sendo injustiçado após sua mulher, Yasmin Brunet, ser impedida de acompanhá-lo nas Olímpiadas de Tóquio como sua equipe. Cada atleta poderia escolher uma pessoa como estafe e o surfista nomeou a modelo, mas ela foi vetada pelo Comitê Olímpico do Brasil.
Em entrevista ao jornal "O Globo", Gabriel Medina declarou que a mulher – com quem completou 1 ano de relacionamento recentemente -, o atleta explicou que Yasmin é responsável pela sua estatística, nutrição e apoio mental. Ainda segundo ele, no surfe, a formação acadêmica não é primordial para montagem do estafe.
"Estou me sentindo injustiçado porque nominei meu estafe, que é direito do atleta, segundo o que o COB falou. Eu poderia levar uma pessoa. E escolhi a Yasmin como meu estafe e não como minha esposa. Ela é meu estafe oficial desde o início do ano e, por acaso, minha esposa. Inclusive ela tem funções técnicas que já foram especificadas ao COB. Eu a nominei e não estou sendo respeitado", declarou o atleta ao jornal.
Ainda na entrevista ao "O Globo", Medina citou os estafes de outros surfistas. "Tatiana (Weston-Webb) levará o marido e o Ítalo (Fereira), um amigo. Eles estão certos. Escolheram pessoas que estão ali no dia a dia, ajudando e trabalhando", declarou. "Não quero tirar vantagem nenhuma como já disseram por aí. Não acho que o COB me deu uma justificativa plausível", continuou ele.
Medina ainda explicou como aconteceu o credenciamento de Yasmin – que levantou suspeitas de gravidez após vídeo. "Foi dito que eu poderia escolher duas pessoas mas, por causa da pandemia, reduziram para uma. Há mais ou menos um ano, enviei os nomes, porém esses nomes mudaram, não trabalho com as mesmas pessoas", iniciou. "Pedi para colocar a Yasmin. O Andy King, que foi meu treinador na perna australiana do tour, tornou-se uma opção e enviamos toda a documentação dos dois. Mas, ele não é do meu estafe fixo", continuou ele.
"Me falaram que a Yasmin não poderia ir porque precisaria ter cargo de 'coach' ou 'técnico'. A Yasmin sempre foi minha primeira opção depois que parei de trabalhar com o Charles (padrasto). Pensei no Andy se fossem duas vagas", continuou ele, que teve desavenças com a família após seu casamento com a modelo. Segundo a mãe do atleta, a filha de Luiza Brunet o afastou de todos, inclusive dos familiares. No começo do namoro, ela chegou a posar com a mãe, o padrasto e aos irmãos de Medina, mas a relação mudou com o passar do tempo.