A mudança de gênero de Bruce Jenner, que se declarou oficiamente Caitlyn Jenner ao posar vestido de mulher para a revista "Vanity Fair", ainda gera muitos comentários. Apesar do apoio de famosos como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, da enteada Kim Kardashian e do restante da família, o ex-atleta olímpico também vem sendo alvo de críticas.
Na última segunda-feira (8), Clint Eastwood fez uma piada que não foi bem recebida pela imprensa americana, segundo o portal "TMZ". Ao chamar Dwayne Johnson no palco do Guys Choice Awards, o ator e diretor comparou o suposto pivô da separação de Irina Shayk e Cristiano Ronaldo com outros ex-atletas que decidiram seguir carreira artística. "Jim Brown e Caitlyn Alguém", disse Eastwood.
A brincadeira não foi bem aceita pelo público, que não riu da piada. A transmissão do Guys Choice Awards vai ao ar na TV americana no próximo dia 18, mas piada, que causou mal-estar nos bastidores da premiação, não será exibida.
Caitlyn Jenner pode perder privilégios em clube após assumir identidade feminina
Essa não foi a primeira vez que Caitlyn sentiu o preconceito por sua nova identidade sexual. Frequentador há 15 anos do Sherwood Country Club, na Califórna, ele pode perder privilégios graças à mudança de sexo. O ex-atleta podia utilizar, por exemplo, a sala de jantar e o bar do local apenas por ser homem. O clube possui uma política de diferenciação e tem ambientes distintos para cada gênero.
De acordo com fontes do portal, o conselho do Country Club não irá dar tratamento diferente a Bruce. O ex-marido de Kris Jenner deverá frequentar o restaurante feminino, menor e menos badalado do que o masculino. Contudo, o conselho ainda afirmou que poderá ouvir um apelo de Caitlyn. Divorciado de Kris, com quem ficou casado por 22 anos, Bruce deu início ao seu processo de transformação em abril deste ano, quando afirmou publicamente ser transgênero.
Ex-atleta ainda permite que filhos o chamem de 'pai'
Segundo a revista "People", Caitlyn ainda permite que os filhos o chamem de "pai", mesmo após a transformação radical. "Ela disse que preferia não ser chamada de Bruce, mas afirmou aos filhos que eles ainda poderiam chamá-la de 'pai', pelo menos por agora. Caitlyn tem sido bem compreensiva de que isso não é natural para todo mundo. Ninguém espera que essa mudança aconteça do dia para a noite. Se algum dos filhos se confundir na hora de usar o nome, não será um grande problema", disse uma fonte à publicação, acrescentando que Caitlyn conversou separadamente com cada filho.
Outro informante próximo às Kardashians contou que a família ainda se confunde e se refere a ela como Bruce. "É preciso bastante trabalho para acertar. A família inteira está se corrigindo quando erra. E não é como se fosse uma piada, é um lembrete. É como se dissessem 'Ei, tudo mudou, e nós precisamos respeitar a maneira com que ela quer ser chamada'", afirmou.