A atriz e cantora Park Boram de 30 anos foi encontrada morta em sua casa nesta quinta-feira (11) deixando a cultura k-pop de luto. Segundo agências internacionais de notícias, ainda não se sabe o motivo da morte da atriz e cantora. Em um primeiro momento, o caso envolvendo a sul-coreana lembra o ocorrido com Matthew Perry, astro da série "Friends" em 2023.
A notícia da morte precoce de Park foi revelada pela empresa Xanadu Entertainment, responsável pelo seu agenciamento. Agora, caberá à polícia a investigação para que se aponte a causa da morte da artista, mais uma famosa a deixar de luto o meio-artístico em 2024, se juntando a nomes como Jandira Martini e Ziraldo, cartunista e chargista morto há uma semana.
No início do ano, a cantora havia lançado dois singles e agora preparava um retorno ao cenário musical para comemorar 10 anos de carreira.
Nascida em 1º de março de 1994 em Chuncheon, Park Bo-Ram entrou na carreira musical aos 17 anos durante participação em uma disputa musical, o "Super Star K2", em 2010. Na ocasião, a artista foi apenas a oitava colocada. Mas a cantora estava fadada o sucesso.
Logo em seu primeiro single, "Beautiful", uma parceria com o rapper Zico, Park chegou ao segundo lugar no ranking coreano. Com isso, conquistou o prêmio de Artista do Ano em uma reconhecida premiação de seu país natal, o "Gaon Chart Music Awards" em 2014.
O clipe e a música tinham teores autobiográficos e relatavam os esforços de Park em ser "linda" através de dietas e exercícios físicos constantes. A artista teria inclusive perdido 30 quilos antes de se lançar no cenário musical.
Há pouco mais de uma semana, Park lançou aquele que seria seu último trabalho, "I Miss You". Além de cantora, a artista se aventurou na atuação e esteve em produções como "Chiljeonpalgi, Goohaera" (2015).