
O SBT anunciou o novo retorno do palhaço Bozo 45 anos após a estreia do programa, lançado pela TVS (emissora do Rio de Janeiro e embriã do canal paulista). Até março de 1991, quando saiu do ar, o programa "Bozo" teve várias fases e o palhaço foi interpretado por uma série de atores/apresentadores. Entre eles, Luis Ricardo, um dos principais e que lançou sua biografia nesta semana, sendo prestigiado por Mara Maravilha, em aparição rara com o filho criança.
O primeiro intérprete do Bozo daquela fase foi Wandeko Pipoka, que morreu no ano passado. O último ator a viver o "maior palhaço do mundo" entre 1980 e 1991 foi Décio Roberto. Infelizmente, em 2 de novembro, oito meses após o fim da atração, em março, o artista morreu de forma precoce aos 33 anos e após luta contra uma doença infecciosa.
Segundo a revista "Contigo" de novembro daquele ano, Décio começou a apresentar sintomas de toxoplasmose em janeiro e com o tempo, o estado de saúde se agravou. "Ele começou a se queixar de que não estava bem. Sua boca repuxava um pouco e pensávamos que fosse um princípio de derrame. Mas logo se soube o diagnóstico definitivo. O Décio teve de ser internado e começou sua luta para sobreviver. Infelizmente, ele não resistiu", lamentou Valentino Guzzo (1936-1998), intérprete da Vovó Mafalda.

Há poucas informações sobre Décio, nascido Elias Abreu da Silva em 7 de abril de 1958 e que havia iniciado a carreira no circo. O corpo do artista está sepultado no cemitério de Vila Nova Cachoeirinha. Do elenco original do programa, além de Valentino e Wandeko já morreram Pedro de Lara (1922-2007), o Salsi Fufu, e Gilberto Fernandes, o Gibe (1935-2010), o Papai Papudo.
A toxoplasmose é transmitida por um protozoário presente nas fezes de felinos, como os gatos, e causada no consumo de água/alimentos contaminados. Os tipos mais graves da doença são limitados, apresentam cura, porém o parasita permanece no organismo da pessoa por toda a vida. O paciente apresenta alterações nos gânglios linfáticos, além de febre e perda de apetite, segundo o Ministério da Saúde. Vale frisar que a toxoplasmose não é contagiosa.