Dona de vários ingredientes que a fazem ser um "novelão" daqueles, "Alma Gêmea" (2005/2006) está em segunda reexibição no "Vale a Pena Ver de Novo" - a primeira foi entre agosto de 2009 a março seguinte. A trama de época também já teve vez no Viva (em 2002) e embora tenha recomeçado em 29 de abril, a história de Walcyr Carrasco já tem data para chegar ao fim.
É a chance do público matar a saudade não só do amor entre Selena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) - que se conhecem de maneira constrangedora - como de alguns artistas lamentavelmente já falecidos - casos de Nicette Bruno, Neusa Maria Faro e Umberto Magnani. E também de artistas que largaram a profissão - um deles, Davi Lucas.
E você sabia que o palhaço Bozo, do SBT, atuou na novela da Globo, um dos maiores sucessos da faixa das seis no século 21? Se você não sabia, o Purepeople te conta!
Bem, vamos explicar que quem atuou no folhetim foi um dos atores a dar vida ao icônico palhaço no SBT entre 1981 e 1991. Nesses 10 anos no ar, o programa "Bozo" teve várias fases, uma delas sem plateia no estúdio e apenas com jogos por telefone, mesmo esquema de hoje do "Sábado Animado", e diversos artistas se revezaram na pele do personagem.
O primeiro foi Vandeko Pipoca e o último, Décio Roberto, que morreu em 1991 quando a atração já havia sido extinta. Hoje à frente dos sorteios da TeleSena, Luis Ricardo foi o mais conhecido intérprete do palhaço de longos cabelos vermelhos, bem como Arlindo Barreto, hoje pastor, ex-namorado de uma cantora famosa e que teve a vida retratada no filme "Bingo, o Rei das Manhãs".
Outro ator a vestir a longa roupa azul com pompons brancos na cintura foi Charles Myara e é ele quem também integrou o elenco de "Alma Gêmea", em uma participação especial como um técnico, cujo nome sequer foi citado. A gente lembra que Myara foi o palhaço Bozo só para o Rio de Janeiro, quando a atração tinha versões locais.