A reprise de 'Cabocla', exibida no Faixa Especial da Globo no horário vespertino, é uma versão mais atual de 2004. Na trama, Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira são os protagonistas Zuca e Luís.
No entanto, ela é inspirada na famosa obra estrelada por Glória Pires e Fábio Jr. em 1979. A partir dessa novela, o casal da ficção levou o amor para a vida real, cujo fruto é a artista Cleo Pires.
Mas você sabia que houve uma primeira adaptação da obra inspirada no romance homônimo de Ribeiro Couto? Pois é, 20 anos antes da versão da Globo, a extinta TV Rio produziu uma adaptação, em 1959.
Naquela época, Zuca era vivida por Glauce Rocha, atriz de destaque nos anos 1950 e 1960. A veterana morreu aos 41 anos enquanto atuava na novela 'Hospital', da TV Tupi, em 1971. O mocinho da história era vivido pelo saudoso Sebastião Vasconcelos, que, em 2404, viveu Felício. O ator faleceu em 2013, vítima de uma profunda depressão.
"Isso para ele é praticamente a morte, perdeu o interesse em viver. Ele sentiu mesmo o golpe quando a Globo não renovou seu contrato. Fez uns trabalhos aqui, outros ali, mas não era a mesma coisa", completou Vilma Costa, ao UOL, em 2013, com quem ficou casado por 54 anos e teve dois filhos.
Além da depressão, o artista sofreu de Parkinson e um enfisema pulmonar, o que levou à sua morte em 15 de julho de 2013, aos 86 anos, no Rio de Janeiro.
Vale ressaltar que Sebastião também está na reprise de 'Tieta' como Zé Esteves. Um dos grandes motivos da doença foi a falta de oportunidades da TV, uma vez que não teve contrato renovado com a Globo no início dos anos 2000, mesmo assim, fez algumas novelas na Record TV.