O cantor gospel Pedro Henrique morreu aos 30 anos nesta quarta-feira (13) enquanto fazia show em Feira de Santana, na Bahia. O artista foi vítima de um ataque cardíaco fulminante, segundo o portal "f5". No começo de novembro, uma parada cardíaca vitimou a atriz Elizangela. E ao longo do ano, fãs deram o último adeus para Gloria Maria, Rita Lee, Roberto Dinamite, Palmirinha Onofre e Aracy Balabanian entre muitos outros.
A gravadora Todah Music deixou uma mensagem póstuma em sua rede social nesta manhã na qual lamenta a morte repentina de Pedro Henrique: "Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação. Basta entendermos que a vontade de Deus prevalece!".
"Não há pastor ou cristão nesse Brasil que fale algo diferente disso: 'Pedro é simples, é crente! Que sorriso! Que simpatia! Que voz! O tipo de gente da gente, que é muito bom ter por perto!'", acrescentou a postagem, afirmando: "O segmento da música cristã está de luto. O céu em coro recebe um filho ilustre".
Uma série de fãs também lamentou a morte do artista. "Que Deus console a todos", "coração arrasado com esta notícia, logo de manhã", "notícia triste, sem acreditar", "que dor acordar e receber essa notícia", "ele descansa e em breve viverá eternamente" e "algo inacreditável" foram alguns dos comentários.
Ainda não há informações de velório e sepultamento. Pedro faria mais três shows até o final do ano, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Pedro Henrique Silva de Jesus era baiano de Ubaitaba e nasceu em 24 de julho de 1993 havia se tornado pai pela primeira vez em 19 de outubro com o nascimento de forma prematura de Zoe, sua filha com Suilan Barreto. O artista passou a desenvolver o talento para a música, algo natural em sua família, aos três anos, mas só em 2015 engatou na carreira profissional com um canal no Youtube, onde fazia covers.
Cerca de quatro anos depois, Pedro Henrique que também era compositor deixou a banda Sing Out e se lançou na carreira solo, pela Sony Music, com a música "Nunca Falhou", onde abordou a depressão. Descoberto por Ronald Fonseca, um produtor musical, o artista lançou um de seus mais importantes singles, "O Meu Clamor", em 2020.
Gravou ainda outras canções como "Descendência", "Recebe a Cura", "Lugar Santo" e "A Tua Palavra". Pedro Henrique lançou neste ano o "Acústico - Volume 7", seu último álbum. Ao longo da carreira, fez parceria com nomes como Raquel Olliver, Larissa Pires e Rebeca Gomes.