Após a morte de Tarcísio Meira comover o Brasil e repercutir em muitas homenagens de fãs e famosos nas redes sociais, um comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira (13) informa que o sepultamento e velório do ator ocorrerão de forma intimista.
O motivo são as restrições da pandemia do covid, doença que causou a morte do ator após luta contra as complicações durante 6 dias internado no Hospital Albert Einstein, onde sua esposa, Glória Menezes, de 86 anos, ainda segue internada.
"O velório e o sepultamento de Tarcísio será restrito a família por causa das restrições da Covid-19. Agradecemos pelo carinho e a compreensão de todos", diz o comunicado. Glória Menezes deu entrada no hospital junto de Tarcísio e os dois foram diagnosticados com a Covid-19. O casal havia sido vacinado em fevereiro e março deste ano. Segundo a nora de Tarcísio e Glória, eles foram infectados "em um descuido".
Ainda que a data do velório de Tarcísio Meira não tenha sido divulgada, é possível que Glória Menezes não participe, já que foi internada e segue há uma semana em quarto privativo do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Dessa forma, apenas o filho do casal, Tarcísio Filho, de 56 anos e sua mulher, Mocita Fagundes, devem comparecer com parentes mais próximos.
Glória Menezes também é mãe de Maria Amélia Brito e João Paulo Brito, de casamento anterior. Casada há quase 60 anos com Tarcísio Meira, os artistas tinham quase o mesmo tempo nas telas da Globo, antes de encerramento do contrato no final do ano passado. A atriz passou a quarentena no interior de São Paulo com o marido.
Ainda nesta sexta-feira (13), o filho de Tarcísio postou foto do pai, curvado agradecendo os aplausos do público ao final de uma apresentação. "Meu pai", legendou ele, no Facebook. Tratava-se da última apresentação de Tarcísio Meira nos palcos, com a peça "O camareiro".
Mocita Fagundes revelou uma curiosidade do primeiro encontro com o sogro ao homenageá-lo no Instagram. "Nunca vou me esquecer de como eu te conheci... '- Pai, tô levando minha gata aí pra você conhecer... você não tá de pijama, né?' Eu tremia toda. Eu ia conhecer o primeiro membro da família do namorado. E era logo o sogro. E afinal... não era qualquer sogro... Era tu - o grande ator, o homem lindo, a "lenda", disse ela, casada há 12 anos com o filho do ator.
"Tu tava sentado "no teu mocó", tava de blusa azul de gola rolê tri elegante... e disse, abrindo um sorriso do tamanho do mundo... "- Mas que gaúcha exuberante!". Foi amor à primeira vista. E nisso se passaram 12 anos e eu nem percebi. Eu sempre disse que eu e meus filhos fomos adotados "pelo casal real". Tu fostes absolutamente generoso comigo e com os meus, desde sempre. E eu adorava ouvir tuas histórias", prosseguiu ela.
Mocita Fagundes relembrou momentos que viveu com o sogro, e presentes que ganhou do ator. "Meus filhos cresceram contigo como referência de avô. E eu só levo comigo as lembranças lindas do tempo que convivi ao teu lado. Fiquei nervosa quando te dirigi ... e tu fostes de uma elegância ímpar... Me emocionei quando te vi no teatro... gigante na sua arte", relatou ela.
"Tarcisão. Para todos, o artista. O mestre. O grande. Para mim, muito mais que isso. Um sogro, um pai. Só posso te agradecer por tudo! Te encher de amor, como o que me foi dado... e cumprir a promessa que eu te fiz. Nós vamos cuidar da tua Glória. Um grande beijo meu amado. Um dia nos reuniremos novamente", exaltou ela, finalizando a homenagem.