Glória Menezes, de 86 anos, está internada com Covid-19. A atriz deu entrada no Hospital Albert Einstein com o marido, Tarcísio Meira, nesta sexta-feira (06) e a equipe médica optou por interná-la em quarto privativo e intubar o ator na UTI, já que seu estado inspira mais cuidados.
De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do jornal "O Dia", o casal chegou junto ao hospital e causou agitação nos corredores entre pacientes e profissionais da saúde. Ainda que estivessem visivelmente cansados pela doença, os dois foram gentis.
Gloria e Tarcísio estão juntos desde 1962 - são 56 anos de casados e 53 anos nas telas da Globo até o fim do contrato no final do ano passado. No início deste ano, o casal tomou a primeira dose da vacina e a segunda veio em março. Filho do casal, o ator Tarcísio Filho completa 57 anos no fim deste mês. Glória também é mãe de João Paulo e Maria Amélia, de seu primeiro casamento.
Glória apareceu em um post no Instagram dedicado a ela celebrando a união dentro e fora das telas com Eva Wilma, após a morte da amiga de profissão e vida. A atriz morreu de câncer no ovário em maio, mesmo mês do humorista Paulo Gustavo, após quase 2 meses de luta contra a Covid-19. No perfil dedicado a Tarcísio Meira, a amiga de 87 anos também foi lembrada: "Lembrança de Algum Domingo com Vivinha".
Tadeu Lima, representante dos dois artistas, entretanto, já revelou em abril deste ano que as contas de Instagram não foram criadas pelos artistas. "Eles não têm ideia de quem fez isso se passando por eles. O pior é que várias pessoas estão seguindo, inclusive colegas de trabalho, pensando que são páginas verdadeiras", declarou na ocasião à coluna Fábia Oliveira.
A internação do casal aconteceu no mesmo dia em que houve a missa de três meses de morte do ator Paulo Gustavo, da qual sua mãe teve que sair mais cedo por crise de ansiedade. Também nesta sexta-feira (06), Luciano Szafir postou uma série de vídeos nos stories do Instagram, pedindo aos seguidores para orarem pelo ator Eduardo Moscovis, de 53 anos, que seguiu internado com a doença desde o dia anterior, no CopaStar, hospital de Copacabana onde ficaram tanto Paulo Gustavo quando Szafir.
Luciano Szafir teve alta na última semana de julho após ficar internado por mais de 1 mês em reinfecção da Covid-19. O ator passou por maus bocados após sofrer cirurgia de emergência por complicações do remédio que tomava para coagulação sanguínea. O pai de Sasha teve sangramento abdominal e embolia pulmonar.
"Cada vez que eu vejo um caso de Covid, logicamente isso me toca. Pega muito forte em mim. Então, eu queria pedir orações para todos vocês que oraram por mim a todas as pessoas que estão com esse vírus amaldiçoado. E também ao Du Moscovis, acabei de ver que ele está. Enfim, é o que a gente pode fazer no momento", contou Luciano Szafir nos vídeos.