Tarcísio Meira e Gloria Menezes encerraram o contrato com a Globo após 53 anos. Nos últimos meses, a emissora carioca adotou um novo modelo de vínculo e dispensou, dessa forma, veteranos como Renato Aragão e Vera Fischer e novatos como José Loreto e Débora Nascimento, uma das atrizes que ganhou torcida na web para interpretar Juma Marruá no remake da novela "Pantanal ", previsto para o segundo semestre de 2021 e cujo original foi sucesso em 1990 na extinta TV Manchete. A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta sexta-feira (11).
O desligamento não impede Tarcísio e Gloria de voltaram à emissora em trabalhos futuros com contrato por obra. "(Os atores) têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos", explicou a rede em nota. Atualmente, a atriz pode ser vista na reprise da novela "Totalmente Demais" (2015). Já Tarcísio está longe do vídeo desde o final de "Orgulho & Paixão " (2018).
Tarcísio Magalhães Sobrinho estreou na TV em 1961 na extinta TV Tupi contracenando com Gloria Menezes, que viria a ser sua mulher a partir do ano seguinte. Já em 1963 o casal migrou para a Excelsior (igualmente extinta) e atuou em "25499 Ocupado", a primeira novela diária da TV brasileira, que comemora 70 anos neste mês. A chegada na Globo ocorreu em 1967 com "Sangue & Areia". Ao longo dos anos, Tarcísio atuou em 33 novelas, oito minisséries, além de especiais, seriados e programas de humor. Entre os papeis marcantes destaque para João Coragem em "Irmãos Coragem" (1970), Renato Villar ("Roda de Fogo", 1986), Raul Pelegrini ("Pátria Minha", 1994), o vampiro Bóris ("O Beijo do Vampiro", 2002) e Aristide ("Páginas da Vida", 2006).
Casada com Tarcísio há 58 anos, Nilcedes Soares de Magalhães está desde 1959 na frente das câmeras de TV quando estreou na novela "Um Lugar ao Sol". Na sequência, já na Excelsior, protagonizou "A Deusa Vencida" (1965) e "Almas de Pedra" (1966). Na passagem de mais de meio século pela Globo, Gloria fez 28 novelas e uma dezena de participações em especiais e seriados. Em "Irmãos Coragem" se dividiu em três (Lara, Diana e Márcia), protagonizou "Brega & Chique" (1987, Rosemere), foi a vilã Laurinha ("Rainha da Sucata", 1990) e se destacou como a Baronesa de Bonsucesso ("Senhora do Destino", 2004) e Lalinha ("Páginas da Vida").
(por Guilherme Guidorizzi)