O estado de saúde de Tarcísio Meira, de 85 anos, e Gloria Menezes, de 86, foi atualizado por novo boletim médico: o ator segue intubado na UTI, mas precisou ser submetido à diálise. Os dois estão internados desde sexta-feira (06) após testarem positivo para Covid-19. O tratamento é comum em pacientes que estão em estado grave, mas havia sido descartado anteriormente no caso do veterano.
Gloria, por sua vez, está se 'recuperando bem' já no quarto. A atriz deve deixar de receber oxigênio auxiliar em breve. Confira a nota divulgada nesta terça-feira (08) a seguir: "O senhor Tarcísio se encontra em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com apoio de ventilação mecânica invasiva e diálise contínua. A senhora Glória está se recuperando bem, em apartamento, e em desmame de oxigênio nasal".
O ator Tarcísio Filho falou sobre o estado de saúde dos dois à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" no domingo (08). "O pai está estabilizado, está bem. Está respondendo bem. Eu fiquei feliz porque ele está respondendo bem aos procedimentos todos. Foi a notícia que eu tive. E a mãe está bem mesmo, ela está no quarto. Está com uma tossinha. Eles estão bem", indicou o filho único dos artistas, alvos de correntes de orações de amigos famosos na web.
Posteriormente, a mulher de Tarcísio contou que os sogros estavam isolados em um sítio, mas se contaminaram em um 'descuido'. "Estavam isolados e num descuido foram contaminados. Essa doença é traiçoeira. Mas estamos muito fortalecidos, cheios de amor e muita esperança em tê-los em casa daqui a pouquinho", contou a publicitária Mocita Fagundes.
Aposentados desde 2020, quando encerraram o contrato com a Globo, Tarcísio e Gloria tem a trajetória diretamente ligada à história da TV no Brasil. Em 1963, os dois protagonizaram a primeira novela diária do país, "2-5499 - Ocupado", ainda na TV Excelsior, atualmente extinta. Cinco anos mais tarde, a faixa das 20h foi inaugurada na Globo com "Sangue e Areia", trama que também contou com os dois no elenco.
Gloria começou a carreira em festival de teatro amador em 1959 e, no mesmo ano, estreou na TV Tupi em "Um lugar ao sol". O início da carreira de Tarcísio foi mais cedo: em 1957, ele começou no teatro e foi para TV no "Grande Teatro Tupi". Colegas de emissora, eles trabalharam juntos pela primeira vez em 1961, um ano antes de formalizarem a união.
"Totalmente demais", de 2015, foi a novela mais recente da veterana: ela deu vida à Stela Carneiro. Três anos mais tarde, "Orgulho e Paixão" ficou marcada como o último novela do ator antes da aposentadoria.