Nora de Tarcísio Meira (de 85 anos) e Glória Menezes (de 86), Mocita Fagundes atualizou o estado de saúde dos atores, internados em decorrência de Covid-19. "Estavam isolados e num descuido foram contaminados. Essa doença é traiçoeira. Mas estamos muito fortalecidos, cheios de amor e muita esperança em tê-los em casa daqui a pouquinho", afirmou em seu Instagram a publicitária casada com Tarcísio Filho, único herdeiro do casal.
Mocita contou ainda que o marido não foi contaminado e pediu boas vibrações para os veteranos, que foram hospitalizados na sexta-feira (7). "Por enquanto, peço que se unam a nós nessa corrente de orações e energias positivas. Não vou ficar me alongando e nem dando boletins médicos. Vou ficar quietinha ao lado do meu marido que – graças a Deus – testou negativo para Covid. Carinho e oração sempre fazem um bem danado", prosseguiu.
Desde que a notícia da internação dos veteranos veio à tona, Tarcísio e Glória passaram a receber mensagens de colegas de trabalho e de fãs pela rápida recuperação. O ator permanece intubado e a atriz, em um quarto do hospital Albert Einstein, na capital paulista. Eles estão casados desde 1962.
Nascido Tarcísio Pereira de Magalhães Sobrinho em 5 de outubro de 1935, o ator estreou na TV em 1959. Ao lado de Gloria, estrelou a primeira novela diária brasileira, "2-5499 Ocupado", na extinta TV Excelsior, em 1963. Cinco anos depois, Tarcísio estreou na Globo, de onde saiu em 2020 após 53 anos, em "Sangue e Areia".
Um dos papéis mais marcantes veio em 1970 como o João de "Irmãos Coragem". Na década seguinte, 1986, foi o Renato Villar de "Roda de Fogo". Dois anos mais tarde estrelou um seriado com a mulher, que levava o nome do casal. Já em 1990 protagonizou "Araponga" como Aristênio Catanduva.
Também se destacam o Raul Pelegrini de "Pátria Minha" (1994), o Giuseppe Berdinazzi de "O Rei do Gado" (1996), o João Medeiros de "Um Anjo Caiu do Céu" (2000), o Bóris de "O Beijo do Vampiro" (2002) e o Tide de "Páginas da Vida" (2006). Na TV, o papel mais recente foi o do Lorde Williamson de "Orgulho & Paixão" (2018).
O ator passou ainda pelo cinema, chegando a viver D.Pedro em "Independência ou Morte" (1973) e acumula prêmios como o Troféu Imprensa e o da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Gaúcha de Pelotas e nascida Nilcedes Soares em 19 de outubro de 1934, Glória formou um grupo de teatro ao cursar Arte na USP. Assim como Tarcísio, estreou a TV em 1959, com "Um lugar ao Sol". Em "Irmãos Coragem" viveu três personagens (Lara, Diana e Márcia), e em "Pai Herói" (1979), foi a Ana Preta.
Entre os anos de 1980 e 1990 acumulou tipos marcantes como a Rosemere de "Brega & Chique" (1987), a Laurinha de "Rainha da Sucata" (1990) e a Júlia de "A Próxima Vítima" (1995). Em 2012, foi a Violeta da série "Louco por Elas" e em 2015, a Stelinha de "Totalmente Demais".
Também passou pelo cinema e ganhou troféus como o Oscarito, o Prêmio Extra de Televisão, o Imprensa e o da APCA.